São José para crianças | Paulus Editora

Releases

23/11/2021

São José para crianças

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: São José para crianças
Autor (a): Leidson de Farias Barro
Coleção: Amiguinhos de Deus
Acabamento: Brochura
Formato: 11 (larg) x 15,5 (alt)
Páginas: 64
Área de interesse: Devocional/ Catequese

Livro da coleção “Amiguinhos de Deus” conta a história de São José para as crianças

A obra São José para crianças narra ao público infantil a história do pai adotivo de Jesus. Elaborada pelo religioso paulino Leidson Farias com ilustrações de Leonan Faro, esta publicação busca apresentar aos pequenos, de forma interativa e com ricas ilustrações, ensinamentos sobre a vida de São José, venerado pela Igreja como um grande santo de Deus, exemplo de paternidade e protetor da Família de Nazaré.

Segundo a publicação, a personalidade de São José se torna mais compreensível através de suas atitudes, tanto diante dos acontecimentos comuns do cotidiano, quanto dos fatos extraordinários de sua vida.  Para o autor, a dedicação de José à sua família, sua determinação e sua paciência são provadas durante as viagens que precisam realizar, enquanto ensina as primeiras palavras ao menino Jesus, quando compreende o papel de seu filho, de sua esposa, Maria, e, por fim, o seu próprio, como humilde e santo colaborador dos planos de Salvação.

Nesse sentido, a narrativa recorda que as crianças observam a devoção dos adultos que recorrem e dirigem suas orações e preces aos santos e santas de Deus. Logo, sentem curiosidade e o desejo de conhecer a vida dessas pessoas santificadas pela Igreja.  Assim como os adultos, as crianças podem aprender de maneira simples sobre a biografia desses homens e mulheres que entregaram suas vidas em favor da vontade de Deus.

No texto inicial da obra, os autores falam que é importante que os pais contem para seus filhos a história dos santos, suas virtudes, o caminho de fé trilhado por eles e como os santos souberam amar e seguir a Jesus Cristo. Com esse viés, o livro São José para as crianças” narra aos pequenos a história de um homem justo, bondoso e muito especial, que recebeu a missão de ser o pai adotivo de Jesus.

Inspirada nas Sagradas Escrituras, esta publicação conta com detalhes de quem foi São José, suas principais caraterísticas desde a juventude, o encontro com a Virgem Maria, o grande acontecimento da aparição do anjo Gabriel – o portador da Boa Nova, as dúvidas de José e suas decisões diante dos planos de Salvação, o sonho de José, a missão confiada por Deus, o casamento de José e Maria, a gravidez de Maria, a viagem até Belém, a procura por hospedagem, o nascimento de Jesus, a visita dos pastores e dos três sábios do Oriente, a ida para o Egito, a criação de Jesus, o ensinamento da profissão de carpinteiro, a perda do menino Jesus em Jerusalém e os bons ensinamentos do chefe da Família de Nazaré.

Em “São José para crianças”, com o auxílio das ilustrações, as crianças poderão compreender, rezar e refletir sobre as lições de vida de alguém que soube, assim como Maria, dizer “Sim a Deus”. A obra faz parte da coleção “Amiguinhos de Deus”, organizada pela PAULUS Editora. Nesta coleção, além da história de São José, o público terá acesso a ensinamentos para as crianças sobre o Santo Rosário e a Via-Sacra de Jesus.