Na semana da criança, PAULUS oferece 40% de desconto em todo o catálogo infantojuvenil | Paulus Editora

Notícias

05/10/2021

Na semana da criança, PAULUS oferece 40% de desconto em todo o catálogo infantojuvenil

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





De 5 a 12 de outubro, a semana é dedicada aos pequenos leitores

O dia 12 de outubro se aproxima e, neste dia especial, o país celebra o Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora da Conceição Aparecida e também o Dia das Crianças. A data, repleta de cores e significados, já é esperada no calendário anual por muitos pequenos. Além de doces, brincadeiras, passeios em família e muita diversão, o momento é oportuno para presentear de variadas formas e com carinho os pequeninos que, em inúmeros momentos tornam a vida mais leve, divertida e alegre.

Nas crianças, encontram-se corações puros, mentes brilhantes, inocentes e curiosas. Há sempre sorrisos, perguntas inusitadas e soluções imediatas criadas no mundo imaginário dos pequenos. No universo infantil, a tristeza é passageira e a festa e diversão são garantidas. Comemorada anualmente, a festa do dia das crianças foi criada no Brasil antes mesmo de ser comemorada no mundo inteiro. A ideia foi dada pelo político brasileiro (deputado federal Galdino do Valle Filho) em 1920, e oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo presidente da época Arthur Bernardes. Em 1960, a data do dia 12 foi oficializada e passou a ser celebrada todos os anos.

Para comemorar com estilo esta data, a PAULUS Editora concede descontos especiais em todo o catálogo infantil e Juvenil. São mais de 337 títulos com 40% de desconto. Para a ocasião, a Editora selecionou títulos especiais que falam de cultura, esportes, poesia, amizade, educação ambiental, valores, autoestima, convívio familiar, sonhos, profissões, sentimentos, brincadeiras, além de clássicos da literatura infantil, entre outros.

Dentre as obras, estão os livros da coleção Brasileirinhos, uma série que apresenta de forma lúdica a biografia de grandes personalidades brasileiras, como Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Dom Hélder Câmara, Chico Mendes. Além das coleções “Terapia Infantil”, uma série que aborda temas importantes do cotidiano das crianças; a coleção “Lendas e Contos”, que conta com histórias populares e lendas que continuam atuais até hoje, mesmo após séculos de criação, entre outras coleções.

Vale ressaltar que o catálogo feito exclusivamente para a criançada, oferece livros que aguçam a curiosidade e despertam o saber, enriquecem o vocabulário, o estimulo imaginário e o incentivo à leitura.  Veja abaixo, alguns títulos da superpromoção.

Os interessados poderão conferir a lista completa dos títulos no site da editora ou visitando uma das livrarias PAULUS presente em todo o Brasil. A promoção é válida até o dia 12 de outubro.

Os Contos de Grimm                                                                      

Em edição primorosa, ricamente ilustrada e com a capa dura, o livro apresenta 49 contos dos consagrados irmãos Jakob e Wilhem Grimm. Suas histórias populares e lendas continuam atuais até hoje, mesmo após dois séculos de criação. Entre elas destacam-se Joãozinho e Mariazinha, A gata borralheira, Chapeuzinho vermelho, entre muitas. Outro grande diferencial da obra é que os livros foram traduzidos direto do alemão – a língua materna dos irmãos Grimm -, por ninguém menos que a consagrada escritora Tatiana Belinky. Saiba mais!

 

Seja um bom amigo – Guia para as crianças

 

Todas as crianças precisam de amigos. Além disso, as crianças não nascem perfeitas, com suas capacidades sociais moldadas. Elas precisam aprender a fazer amigos, a escolhê-los e a conservá-los com inteligência. Seja um bom amigo mostra às crianças como cultivar uma amizade, discute comportamentos que fomentam amizades, bem como atitudes que fazem perder amigos. Apresenta armadilhas e pressões contrárias, e o que fazer quando você não consegue encontrar um amigo ou perdeu de vista aquele que você tanto amava. Seja um amigo atencioso: sente-se com a criança e partilhem juntos este livro. Saiba mais! 

 

Cantar era seu sonho – Clementina de Jesus

A autora Lúcia Fidalgo apresenta às crianças a vida de Clementina de Jesus, ícone da nossa música. O livro conta sobre seu casamento, sobre o nascimento da sua filha, seu trabalho como doméstica, além da dificuldade de conseguir realizar seu grande sonho, que era poder se dedicar à música. Nascida em Valença, Rio de Janeiro, ela conheceu a música ainda pequenina, quando a mãe entoava cantigas de ninar para fazê-la dormir. Um pouco mais crescida, cantava e dedilhava a viola do pai… trazia na cor de sua pele a magia e o ritmo da África, transformando-se, mais tarde, num elo entre a cultura brasileira e a africana. Saiba mais!

 

 

A festa encantada

 

O livro “A festa encantada”, publicado pela PAULUS Editora, faz parte da coleção Arteletra e traz a história da Mel, uma menina de cinco anos, muito esperta que adora festas de aniversário e não perde nenhuma. A pequena foi convidada para a festa do seu amigo Samuca e, de tão preocupada que ficou com que ia vestir, entre sapatos novos, vestido novo, acabou adormecendo e teve um sonho maluco. Saiba mais!

 

O Sapato Falador

 

 

Este livro conta, em versos, a história de um par de sapatos que foi dado a uma criança que vive em região carente de recursos materiais. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que seus sapatos novos falavam! E a acompanhariam em suas reflexões e aprendizados sobre a semelhança entre os diferentes. Saiba mais!