O sapato falador | Paulus Editora

Releases

23/08/2021

O sapato falador

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica
Título: O sapato falador
Autora: Gloria Kirinus
Ilustração: Amanda Freitas
Acabamento: Brochura
Coleção: Saber cuidar
Formato:  21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Infantil

Obra infantil reflete sobre a transformação que nasce a partir dos gestos solidários

Em “O sapato falador”, Gloria Kirinus aborda o tema da solidariedade e da empatia. Com carisma e bom humor, a autora apresenta uma triste realidade conhecida por muitos brasileiros: as tragédias ocasionadas por causa das enchentes e os transtornos que elas geram para as famílias atingidas.

Na obra, que faz parte da coleção “Saber cuidar”, a autora conta a história de um menino que perdeu a casa e todos os seus pertences por causa de uma enchente. Ele e seus vizinhos ficaram dependentes da caridade de outras pessoas e, a partir da solidariedade do próximo, o garoto ganhou um par de sapatos que estavam novos e, mais do que isso, eram mágicos!

Os calçados falavam entre si e com o garoto, abrindo uma nova realidade de esperança no coração do protagonista da história, levando-o a refletir sobre valores como igualdade, solidariedade e partilha.

Encantado pela magia trazida pelo presente, o garoto distraía-se até da difícil situação enfrentada e quase esquecia que os amigos não tinham sequer o privilégio de ter um calçado. “Até parece um conto. Que ideia avançada, compartilhar vocês dois com o resto da criançada”, relata a obra.

O livro, que marca a estreia da ilustradora Amanda Freitas na PAULUS Editora, desperta os pequenos leitores com seu enredo cativante e ilustrações que geram identificação e fascinam adultos e crianças, através das cores fortes e traços marcantes.

Gloria Kirinus nasceu em Huancayo (Peru) e migrou para o Brasil há muito tempo. Mãe de três filhos e avó, mora em Curitiba e escreve livros para os públicos infantil, juvenil e adulto. É doutora em Letras pela USP e ex-professora dos cursos de Letras e Tradução Literária (PUCPR) e Teoria e Prática do Ensino (UFPR). Também criou a oficina itinerante de pedagogia poética para professores “Lavra-Palavra”. Pela PAULUS Editora, Gloria publicou as obras “Carta para El Niño”, “Um barco em meu nome”, “Um sol em meu nome” e “Um Antônimo em Meu Nome”.

Amanda Freitas nasceu em 1983, no interior de Minas Gerais, mas atualmente vive na cidade de Rio das Ostras (RJ). Formada em Design Gráfico, desenvolveu alguns projetos em brading e identidade visual, mas, desde 2014, dedica-se exclusivamente à ilustração para o público infantil. Trabalha em parceria com diversas editoras e escritores. Em suas obras, utiliza as mais diversas técnicas, como aquarela, giz pastel, lápis de cor, colagens e arte digital. O livro “O sapato falador” é a obra de estreia de Amanda na PAULUS Editora.