No Dia Mundial dos Oceanos, confira o livro infantil “Um mar para amar” | Paulus Editora

Notícias

07/06/2021

No Dia Mundial dos Oceanos, confira o livro infantil “Um mar para amar”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Nesta terça-feira, 8 de junho, é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos. A data é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), surgida a partir da Conferência Rio-92. Ao instituir a data, a ONU busca conscientizar os governos e a população sobre a importância da conservação dos oceanos para a manutenção da vida no planeta.

Para celebrar esta data, a PAULUS Editora indica o livro infantil “Um mar para amar”. Na obra recém-lançada, o autor e ilustrador Adalberto Cornavaca conta a história da menina Aninha e seus amigos Léo, Tainá e Pantaleão, o polvo.

Na história, as crianças encontram Mindinha, uma tartaruga marinha que teve seu nariz machucado por um canudinho de plástico, e Tito, um golfinho que não podia comer por ter um lacre de garrafa pet em sua boca.

Em “Um mar para amar”, Cornavaca traz para a literatura infantil fatos inspirados no cotidiano, como os casos reais da tartaruga e do golfinho. “Esses fatos e outros semelhantes, relacionados com os danos que o lixo ocasiona à fauna e à flora dos mares e oceanos, me motivaram a escrever este livro”, explica o autor e ilustrador da obra.

Além de abordar a importância do meio ambiente e os danos causados pela ação do homem, o livro “Um mar para amar” mostra para os pequenos leitores valores como o cuidado com o meio ambiente, o trabalho em grupo, a cooperação e a amizade.

Saiba mais sobre a obra.