Um mar para amar | Paulus Editora

Releases

07/06/2021

Um mar para amar

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Um mar para amar
Autor: Adalberto Cornavaca
Coleção: Saber cuidar
Acabamento: Brochura-PUR
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Ecologia, Infantil

“Agora, mais do que nunca, precisamos amar a terra, o ar e o mar. Quando amamos alguma coisa, nós a protegemos” (Jacques Cousteau)

Lançamento da PAULUS Editora, o livro infantil de Adalberto Cornavaca, “Um mar para amar”, conta a história da menina Aninha e seus amigos Léo, Tainá e Pantaleão, o polvo. Aninha ama o mar, adora mergulhar, conhece os peixes pelo nome, as tartarugas pelo olhar. É o polvo Pantaleão que mantém a turma informada sobre as novidades que acontecem debaixo d’água.

O livro, que faz parte da coleção Saber cuidar, aborda de maneira educativa o grave problema da poluição, trazendo para o universo infantil uma realidade desafiadora para toda a humanidade. Na história, as crianças encontram Mindinha, uma tartaruga marinha que teve seu nariz machucado por um canudinho de plástico, e Tito, um golfinho que não podia comer por ter um lacre de garrafa pet em sua boca.

Com a ajuda da gaivota Vitória, as crianças promovem uma corrente do bem em prol do meio ambiente e, através da ajuda dos seres do fundo do mar e de outros animais, conseguem um feito inédito que, se acontecesse também na vida real, seria um sonho para todos que amam a natureza. Mas, para isso, é necessário o trabalho em equipe, onde todos se empenham e se comprometem com uma causa.

Em “Um mar para amar”, Cornavaca traz para a literatura infantil episódios inspirados no cotidiano, como os casos reais da tartaruga e do golfinho. “Esses fatos e outros semelhantes, relacionados com os danos que o lixo ocasiona à fauna e à flora dos mares e oceanos, me motivaram a escrever este livro”, explica o autor e ilustrador da obra. Para ele, o problema precisa ser conhecido por todos, para que a ação do homem não siga agravando o problema.

O livro é totalmente ilustrado pelo autor, através das técnicas de aquarela e lápis de cor. As pinturas apresentam ao leitor toda a beleza e vastidão de cores do litoral e do fundo do mar. Com a publicação, o autor reforça nos pequenos leitores valores como o cuidado com o meio ambiente, o trabalho em grupo, a cooperação e a amizade. O livro “Um mar para amar” é indicado para todas as crianças, para pais, responsáveis, educadores e todos que amam a natureza e se preocupam com os efeitos desastrosos que a ação do homem causou e segue causando à natureza.

Adalberto Cornavaca, autor e ilustrador deste livro, é designer gráfico de longa atuação no mercado de revistas e livros. Ilustrou obras de grandes autores e foi diretor de arte da Editora Abril, onde ganhou três vezes o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Artes Gráficas. Pela PAULUS Editora, Cornavaca publicou: “Foi assim que me contaram”, “Quem mexeu na minha floresta?” e “Amigos, muitos amigos”.