Dica de leitura: Não eu, mas Deus – biografia espiritual de Carlo Acutis | Paulus Editora

Notícias

03/05/2021

Dica de leitura: Não eu, mas Deus – biografia espiritual de Carlo Acutis

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“Encontra Deus e encontrarás o sentido da tua vida.” Carlo Acutis

Em 3 de maio de 1991, nascia em Londres o beato Carlo Acutis, apóstolo da internet e grande propagador dos milagres eucarísticos. Se estivesse vivo, Carlo completaria hoje 30 anos de vida. Porém, o jovem faleceu há 15 anos, em 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia.

Em outubro de 2020, o Vaticano beatificou Acutis, tornando-o um grande modelo de santidade para jovens de todo o mundo. Por meio do livro “Não eu, mas Deus – biografia espiritual de Carlo Acutis”, escrito pelo autor Pe. Ricardo Figueiredo, o leitor poderá conhecer melhor a vida do jovem beato e os motivos que o tornaram um exemplo de dedicação ao Projeto de Deus.

Segundo Pe. Ricardo, o grande apostolado de Carlo Acutis foi seu testemunho de fé e alegria em Jesus Cristo. Apesar da pouca idade, o jovem era extremamente dedicado à vida espiritual, sem perder de vista o cuidado com o próximo, o amor a Santíssima Virgem Maria e a Jesus Eucarístico. “A única coisa que nós temos que pedir a Deus na oração é a vontade de ser santos”, afirmava Carlo Acutis.

O livro faz parte da coleção Modelos de virtude, composta por seis títulos que apresentam a história de homens e mulheres que, desde muito jovens, dedicaram-se no serviço a Deus e ao próximo, como o brasileiro Guido Schäffer e o jovem mexicano São José Sánchez del Río.

Conheça mais sobre a vida de Carlo Acutis, beato da Igreja, fonte de inspiração para os jovens do mundo inteiro.