Memória de Santa Marta: a amizade na vida de Jesus | Paulus Editora

Notícias

28/07/2021

Memória de Santa Marta: a amizade na vida de Jesus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Livro aborda a relação afetiva de Jesus com Marta, Maria e Lázaro

No próximo dia 29 de julho, a Igreja celebra a memória de Santa Marta. Poucas, mas muito significativas passagens bíblicas relatam a relação de Marta com Jesus. Irmã de Maria e Lázaro, Marta morava com os irmãos em Betânia, local próximo de Jerusalém.

Num primeiro relato, extraído do Evangelho de Lucas, Jesus está na casa de Marta e Maria. Ao ver que Maria estava conversando com Jesus e não ajudava nos afazeres, Marta reclama ao Senhor, que lhe responde: “Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só. Maria, com efeito, escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.” (Lc 10, 41-42).

Assim como nós, Jesus também tinha seus amigos, aqueles a quem, provavelmente, partilhava suas alegrias e dissabores. É esta relação que a autora Ir. Lúcia Arruda retrata na obra “Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus”, publicada pela PAULUS Editora e atualmente disponível apenas na versão digital.

A publicação destaca, em uma mescla de realidade e ficção, espiritualidade e poesia, um Jesus extraordinariamente humano. “Suas alegrias e tristezas, retratadas na obra, manifestam a sensibilidade e a delicadeza de seu coração terno e compassivo”, explica a autora.

A obra, dividida em 11 capítulos, é rica em detalhes e propõe reflexões acerca de como se davam as amizades na época, utilizando passagens bíblicas que enriquecem o conteúdo apresentado. Com pesquisa atualizada sobre o contexto da época, “Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus” informa, instrui e, ao mesmo tempo, nos põe em contato com um tema que é eterno: os amigos e a verdadeira amizade.

Saiba mais sobre a obra aqui.