Livro oferece ao leitor dados históricos e devocionais sobre Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada em 12 de dezembro | Paulus Editora

Notícias

03/12/2021

Livro oferece ao leitor dados históricos e devocionais sobre Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada em 12 de dezembro

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Obra de Dom Leomar Antônio Brustolin ganha nova versão com capa dura

No próximo dia 12 de dezembro, a Igreja Católica celebra a memória de Maria, mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. Esta foi a primeira aparição reconhecida oficialmente pela Igreja e marca, de forma muito particular, a vida e devoção dos fiéis mexicanos e latino-americanos desde 1531, data da primeira aparição da Virgem ao indígena Juan Diego na colina Tepeyac, no México.

Para conhecer mais sobre esta aparição, a PAULUS apresenta a obra “Sob o olhar de Guadalupe – sinais do céu sobre a terra”, de Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS). Lançada no ano passado, a publicação ganhou uma nova edição luxo, com capa dura, papel couchê e detalhes em dourado, que valorizam ainda mais o rico conteúdo apresentado.

A obra foi escrita durante a pandemia de Covid-19, após uma viagem de Dom Leomar como peregrino, ao México, em janeiro de 2020. Ao concelebrar no Santuário dedicado à Virgem, o autor sentiu-se fortemente atraído pela devoção mariana. “Perante a experiência de finitude e impotência, maturada nos meses de distanciamento social impostos pela pandemia, a Virgem Maria de Guadalupe foi, para mim, uma presença remetendo-me à memória e profecia do Emanuel: Deus está sempre conosco! Parecia-me que podia ouvi-la sussurrar para a humanidade: ‘Não te perturbes. Acaso não estou eu aqui que sou tua mãe?’. O amparo e a companhia da Virgem permitem confiar e esperar”, ressalta o autor.

O livro “Sob o olhar de Guadalupe” traz diversas fotografias e imagens, recuperando os dados históricos da aparição de Nossa Senhora para interpretá-los segundo a ótica da espiritualidade mariana, valorizando a beleza e a teologia desse acontecimento que comove milhares de devotos em diferentes épocas.

De acordo com a publicação, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe está exposta a sagrada imagem impressa na veste de Juan Diego em 1531, que se conserva intacta e contém mistérios que desafiam a ciência.  O evento guadalupano permitiu a inculturação da fé cristã em meio ao choque civilizacional entre astecas e espanhóis. Este livro convida a todos os cristãos, a prestarem atenção nos sinais do céu que marcam a terra.

Saiba mais sobre a obra