Notícias

18/11/2020

“Jesus, uma biografia” é o livro destaque de novembro

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Quem era Jesus? Quais foram seus sonhos, projetos, esperanças?

Neste mês de novembro, a PAULUS Editora destaca a obra “Jesus, uma biografia”, escrito pelo autor espanhol Armand Puig i Tàrrech. O livro propõe um diálogo com diferentes percepções sobre a figura e a vida de Jesus, apresentado do ponto de vista da exegese histórico-crítica, com acentos teológicos e ecumênicos. Trata-se de um livro originalmente traduzido do espanhol, publicado no ano de 2004. A PAULUS de Portugal traduziu para o Português, em 2014, e recentemente a PAULUS do Brasil adquiriu os direitos de publicação.

No livro Jesus, uma Biografia, o autor Armand Puig i Tàrrech procura responder algumas perguntas essenciais: Quem era Jesus? Quais foram seus sonhos, projetos, esperanças? Segundo o autor, muitos são os livros sobre Jesus, inúmeras pessoas creem em Jesus e cultivam grande simpatia pelo personagem central do cristianismo. Com efeito, Jesus é o fundador do cristianismo e, sua pessoa e palavras, apontam na direção Deus e o seu Reino. Logo, a preocupação do autor foi oferecer uma obra que dialogasse com as diferentes percepções sobre a figura e a vida de Jesus de Nazaré e buscasse responder aos principais questionamentos sobre o filho de Deus.

O presente livro passa pela reflexão de diferentes fontes, tanto cristãs como não cristãs, que ao longo da história trataram da figura de Jesus. A publicação é fruto de um trabalho de mais de um ano e meio de pesquisa, seu conteúdo está baseado nas seguintes fontes sobre Jesus: romano, judeu e cristã. Para o autor Armand Puig, os quatro evangelhos canônicos (Mateus, Marcos, Lucas e João) são as principais e mais confiáveis fontes históricas sobre Jesus.  Armand Puig afirma que a obra ” Jesus, uma biografia, é um trabalho voltado ao público geral, mas também a professores e estudantes de teologia, catequistas, líderes comunitários e para todos queiram aprofundar os estudos sobre Jesus. SAIBA MAIS!

Armand Puig i Tàrrech, nasceu em La Selva delCamp, Espanha, no dia 09 de março de 1953.É sacerdote diocesano, e entre outras formações, fez o seu doutorado em Ciências Bíblicas, e se tornou um dos maiores pesquisadores europeus, na área. Puigé reitor do Ateneu Universitari Sant Pacià de Barcelona e coordenou a Bíblia Catalã Interconfessional. Foi presidente da “Studiorum Novi Testamenti Societas” (2011). Puig ministra aulas sobre o Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Catalunha, que pertence al Ateneu Universitari Sant Pacià.