Educando e convivendo com crianças e adolescentes – limites e disciplina sem agressividade | Paulus Editora

Notícias

08/02/2021

Educando e convivendo com crianças e adolescentes – limites e disciplina sem agressividade

Por Imprensa

O texto é um farol que lança luz no caminho que pais e educadores devem trilhar para ter sucesso em sua missão.

O que seria uma prática educacional apropriada? Uma prática de um convívio mais harmonioso, satisfatório e recompensador, contribuindo para tornar as pessoas mais saudáveis e felizes. Essa prática utiliza o respeito, a disciplina e os limites, exercidos por meio da firmeza, e não da agressividade, totalmente em conformidade com a recente legislação brasileira, que apresenta até agressão moderada contra crianças e adolescentes, mesmo sob o pretexto educativo.

Pensando em colaborar com a formação de professores e auxiliar os cuidadores em sua missão, a PAULUS indica a leitura Educando e convivendo com crianças e adolescentes, limites e disciplina sem agressividade, que em 2020 ganhou nova edição. Nela, a autora Janet Marize, psicóloga e especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes destaca que o foco de seu trabalho é a educação com firmeza e sem agressividade, bem como a construção de relacionamentos saudáveis e gratificantes entre adultos, crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento do ser humano.

O livro traz experiências e relatos de adultos, crianças e adolescentes em relação as suas vivencias no processo de educar/aprender, o que possibilita o entendimento dos relacionamentos e colabora na construção de uma prática educacional apropriada. A nova edição traz um capítulo específico sobre a adolescência, com as particularidades dessa fase e um caminho para entender e se relacionar com eles, tanto em família como na escola. Outra novidade é uma explanação especial para educadores com orientações sobre planejamento financeiro, uso de eletrônicos e outras questões que desafiam pais, cuidadores e professores.

 

É possível uma reformulação na forma estressante de convívio? Esse é o objetivo da obra Educando e convivendo com crianças e adolescentes – limites e disciplina sem agressividade, ajudar a transformar o convívio de adultos, crianças e adolescentes em uma experiência mais harmoniosa e satisfatória para todos, com o benefício adicional de colaborar na formação de pessoas mais saudáveis, felizes e com potencial de realização para si, a comunidade e a sociedade em geral.
Leia Mais 

 

Se preferir, acompanhe a entrevista com a autora Janet Marize: