Dicas de leitura para celebrar o Dia Internacional da Mulher | Paulus Editora

Notícias

05/03/2021

Dicas de leitura para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 08 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Esta data faz memória às diversas lutas e conquistas das mulheres na sociedade ao longo da história, especialmente na luta por condições de igualdade. Para celebrar os diversos testemunhos de vida e protagonismo dessas mulheres ao longo da história, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que destacam a garra, coragem, força, fé e determinação de mulheres que, com perfis diferentes, mudaram as próprias histórias e as histórias de outras pessoas. Confira!

Mulheres extraordinárias

 

A obra “Mulheres extraordinárias”, escrita pela jornalista Karla Maria reúne um conjunto de perfis, reportagens e histórias de mulheres marcadas por diversos dramas sociais, raciais e morais. Desabafos emocionantes de fé e de conquistas, que foram confiados à autora em meio a lágrimas e sorrisos. São relatos de lutas, superações, denúncias de maus-tratos, preconceitos e desespero. Neste livro, a autora percorre as periferias existenciais para contar histórias escondidas e lugares distantes e nem sempre atraentes de mulheres da vida real, personagens anônimas que ninguém vê. Saiba mais! 

 

Mulheres à frente de seu tempo

“Mulheres à frente de seu tempo”, apresenta 23 perfis de santas. São mulheres fortes repletas de fé, entusiasmo na missão e testemunhos de vida. Cada história é narrada por estudiosos e estudiosas, escritores e escritoras, historiadores e historiadoras, jornalistas, fiéis e leigos, nomes de inquestionável prestígio, que narram a vida de uma santa com a qual tiveram ou uma experiência de fé ou uma relação de estudo. São mulheres que foram protagonistas na história da Igreja, todas apresentadas com suas diferenças e particularidades, assim como as dificuldades do em cada época e algumas injustiças praticadas contra elas. Saiba mais!

 

Maria Madalena – história, tradição e lendas

 

O livro de Wilma Steagall De Tommaso é um desdobramento para pesquisa de três anos de mestrado da autora Wilma, que em sua minuciosa análise procura revelar diante de um contexto histórico, o que é fato, tradição e lenda sobre uma das figuras mais importantes e contraditórias da Igreja: Maria Madalena. Saiba mais! 

 

 

Mônica um mulher forte 

 

A obra intitulada Mônica uma mulher forte, narra aos leitores de hoje, a vida de uma das santas mais admiráveis da história da Igreja, Santa Mônica, a mãe de Santo Agostinho. Ela, considerada uma mulher forte, determinada, repleta de fé e coragem diante das dificuldades da vida, inspira até hoje, leitores do mundo inteiro. A Santa se tornou referência, sobretudo, para as mães que sofrem com os extravios de seus filhos e maridos. Saiba mais!

 

Livro do Terço das Mulheres

 

Este livro é uma proposta para ajudar as mulheres em sua caminhada de fé, para que continuem a fomentar a tradição orante da Igreja e a rezar o terço juntas. A obra convida a rezar e meditar sobre uma das orações mais antigas e conhecidas da Igreja, o Rosário que  baseia-se no Evangelho e percorre os principais acontecimentos da vida de Jesus, ajudando a meditá-los e contemplá-los por meio da reza das Ave-Marias. Saiba mais!