Notícias

17/11/2020

Dica de leitura incentiva o cuidado com o meio ambiente

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





De forma criativa e lúdica, obras estimulam os pequenos nos cuidados com o meio ambiente. Os livros podem ser fortes aliados para os pais no incentivo ao desenvolvimento da consciência ambiental, lembrando que o contato com a natureza pode trazer muitos benefícios para a saúde e bem-estar.  Pensando nisso, a PAULUS Editora sugere algumas leituras para que as crianças criem familiaridade com o assunto desde pequenas.

Quem mexeu na minha floresta?


Obra que apresenta somente ilustrações, faz parte da coleção Imagem da Palavra e tem como objetivo interagir e exercitar a criatividade dos leitores.
Leia mais

 

O pequeno baobá

A PAULUS Editora apresenta a obra infantil “O pequeno baobá”, escrito por André Luís Oliveira e com ilustrações de Lucas Sartorato Busatto. A obra conta a história de um pequeno baobá, que vivia à sombra de muitas árvores adultas; entre elas, eucaliptos e enormes sequoias.
Leia mais

 

Chico, homem da floresta 

 

Poucas pessoas no mundo amavam a floresta como Chico. Desde criança, quando acompanhava seu pai no serviço, ele costumava conversar com as árvores e conviver com as histórias de animais que surgiam do imaginário popular. Tempos depois, começou a contestar e a lutar pela preservação da sua tão amada floresta. Com isso, já colhia inimigos que mais tarde causariam sua morte. A escolha do nome não é mera coincidência. Este Chico é o ex-seringueiro Chico Mendes, morto em 22 de dezembro de 1988 em Xapuri.

Leia mais