Bate-papo com Luiz Alexandre Solano Rossi: 100 livros publicados e diversos estudos dedicados à evangelização | Paulus Editora

Notícias

09/06/2022

Bate-papo com Luiz Alexandre Solano Rossi: 100 livros publicados e diversos estudos dedicados à evangelização

Por Imprensa

Para celebrar a publicação de seu centésimo livro, o Podcast PAULUS recebeu o autor Luiz Alexandre Solano Rossi, pós-doutor em História Antiga pela UNICAMP e em Teologia pelo Seminário Teológico Fuller, na Califórnia; doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre em Teologia pela Faculdade do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos em Buenos Aires.

Ao falar sobre a experiência de Deus de um povo, o autor afirma que a fé deve ser vivida e encarnada no cotidiano. “É preciso pensar Deus a partir da nossa história e pensar o exercício da nossa fé de uma forma pública, a partir do cotidiano. Assim, é preciso que vivamos a nossa fé encarnada na realidade, solidarizando-nos com os vulneráveis em meio à pobreza, que atualmente se apresenta de forma escandalosa. Por isso, a fé precisa ser vivida e construída de forma pública”, assegura.

Segundo Solano, da mesma forma que Deus ouviu o clamor dos escravos no Egito e, de forma solidária, desceu e foi ao encontro do povo, também hoje os cristãos são chamados a ouvirem e responderem ao clamor das pessoas mais necessitadas. “Ao ler o livro do Êxodo, não podemos nos fazer de surdos diante dos clamores tão atuais que o povo vulnerável nos faz. A fé não pode invisibilizar as pessoas, suas dores e traumas. A fé deve mover nossos passos e nossas mãos em direção às pessoas”, afirma o autor.

A publicação “Êxodo: um projeto de liberdade nascido no coração de Deus”, novo título da coleção “O Mundo da Bíblia”, é o centésimo livro do autor. Dos 100 livros, 59 foram publicados pela PAULUS Editora nos últimos 24 anos.

Ouça o podcast PAULUS nos player abaixo:

Ou Spotify | Deezer | Google Podcast