Tire suas Dúvidas sobre Bíblia: 159 respostas esclarecedoras | Paulus Editora

Releases

06/01/2020

Tire suas Dúvidas sobre Bíblia: 159 respostas esclarecedoras

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: Tire suas Dúvidas sobre Bíblia: 159 respostas esclarecedoras
Autor (a): Pe. José Bortolini
Acabamento: Brochura
Coleção: Bíblia e o povo
Formato: 15 (larg) x 22 (alt)
Área de interesse: Bíblia

O livro Tire suas Dúvidas sobre Bíblia: 159 respostas esclarecedoras, do Pe. José Bortolini tem o objetivo de se tornar um guia para todos que buscam um melhor conhecimento sobre a Palavra de Deus. A obra contém respostas a 159 perguntas que as pessoas fazem em torno da Bíblia.

Segundo o autor, as questões contidas no livro são aquelas mais comuns, ouvidas no portão de casa, nas ruas, nos encontros comunitários, nas pregações dos fundamentalistas, que ganham adeptos à custa da crítica destrutiva, com o consentimento mudo de quem desconhece uma resposta alternativa.

Pensadas para o público leigo, as respostas são didáticas, de fácil leitura e compreensão. Para auxiliar o leitor na procura das perguntas e dos temas, o livro traz alguns índices de nomes próprios, de temas, de citações bíblicas e no índice geral todas as 159 perguntas. O autor ressalta que, no final da maioria das respostas remete-se a outras que ajudam a complementar a reflexão.

José Bortolini (Bento Gonçalves-RS, 1952) é presbítero da Diocese de Campo Limpo – SP e vigário paroquial da paróquia de Santa Suzana. Mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, é autor de dezenas de livros, sobretudo na área bíblica. Colaborou na edição da Bíblia de Jerusalém, Bíblia do Peregrino, Bíblia Sagrada – Edição Pastoral e Bíblia da CNBB.