Mônica uma mulher forte | Paulus Editora

Releases

13/08/2018

Mônica uma mulher forte

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Mônica uma mulher forte – Vida de Santa Mônica narrada para o homem de hoje
Autor (a): Hylton M. Rocha
Coleção: Cidadãos do Reino
Acabamento: Brochura
Formato: 14 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 136
Área de interesse: Hagiografia

Livro da PAULUS narra a vida de Santa Mônica para os dias de hoje

“Desde a infância até a morte, Mônica abre-se à ação da graça, para acolher e viver plenamente o Evangelho, nas mais diferentes e difíceis etapas de sua vida”. O Autor

A obra intitulada Mônica uma mulher forte, narra aos leitores de hoje, a vida de uma das santas mais admiráveis da história da Igreja, Santa Mônica, a mãe de Santo Agostinho. Ela, considerada uma mulher forte, determinada, repleta de fé e coragem diante das dificuldades da vida, inspira até hoje, leitores do mundo inteiro. A Santa se tornou referência, sobretudo, para as mães que sofrem com os extravios de seus filhos e maridos. Segundo o autor, Mônica se tornou célebre por suas lágrimas e pela longa espera da conversão de Agostinho.

Com efeito, o autor se propõe narrar a vida de Santa Mônica, apresentando-a como modelo para a mulher do século XX. Embora muitos dados biográficos sejam escassos, quem conta a história de Santa Mônica é seu filho, Santo Agostinho, ele teve a intenção de torná-la conhecida por meio de suas confissões. Assim, cada menção e preciosidades sobre a santa, foram recolhidas das obras de Agostinho, precisamente do livro IX das Confissões.

Dessa forma, na publicação, estão presentes temas como o desajustamento conjugal, a convivência familiar, a construção da paz, os conflitos de gerações, a opressão da mulher, o amor livre, a violência, o processo de conversão, a vida cristã, piedade popular e oração junto à Igreja. Esses e outros temas são discutidos à luz do exemplo de Santa Mônica.

Nesse caminho, o autor deseja revelar os segredos de Santa Mônica, com base em tudo àquilo que a manteve forte e fiel até o fim. Em Mônica uma mulher forte, os leitores terão acesso a um exemplo vivo e atual de santidade. A leitura traz inúmeras referências de fé, esperança e paciência em um Deus misericordioso, que não falha, especialmente, quando o assunto é a conversão de seus filhos e filhas.