Tempestades e Calmarias – A história de Tiago e João | Paulus Editora

Releases

14/07/2014

Tempestades e Calmarias – A história de Tiago e João

Por Imprensa

 Ficha Técnica

Título: Tempestades e Calmarias – A história de Tiago e João
Autora: Lúcia F. Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Brochura
Páginas: 128
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Área de interesse: Espiritualidade

Obra narra a história de Tiago e João

Os apóstolos Tiago e João são os personagens da obra da PAULUS! Tempestades e Calmarias – A história de Tiago e João, em forma de narrativa, e com pesquisa atualizada sobre o contexto da época, conta os percalços de um itinerário fascinante e a transformação que os dois discípulos experimentaram no seu relacionamento com Jesus.

De acordo com a autora, Lúcia Arruda, os dois irmãos, de temperamento impetuoso e impulsivo, tiveram por parte de Jesus um tratamento especial, pois foram os únicos, junto com Pedro, que presenciaram acontecimentos importantes na vida dele, como a Transfiguração. “Os apóstolos Tiago e João foram apelidados, por Jesus, de Boanerges, que significa ‘os filhos do trovão’”, explica a autora.

A obra, dividida em onze capítulos, é, sem dúvida, para homens e mulheres do nosso tempo, uma lição de vida.

Lúcia F. Arruda, religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Retiro no Cenáculo, é licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará, e graduada em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte. É autora de Mulheres na vida de Jesus – A história das primeiras discípulas (2011) e Risos e Lágrimas em Betânia, a amizade na vida de Jesus (2013), publicados pela PAULUS Editora.