Notícias

30/04/2020

1º de Maio: Dia do trabalhador e Solenidade de São José Operário

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 1º de maio, o Brasil e diversos países do mundo, celebram o Dia do trabalho. Trata-se de uma data carregada de simbolismos e homenagens, um feriado que faz memória às diversas lutas e conquistas de milhares de trabalhadores que com suas profissões diversificadas, formais ou informais, são responsáveis pelo desenvolvimento de seu país. Homens e mulheres que trabalham em busca de um futuro melhor para os seus filhos e pelo bem da sociedade. Além disso, muitos ainda não são valorizados e sobrevivem como podem para honrar com dignidade os compromissos e sustento diário de suas famílias. 

Neste mesmo dia a Igreja também celebra a Solenidade de São José Operário. O pai adotivo de Jesus, proclamado como “Patrono dos trabalhadores” pelo Papa Pio XII em 1955. São José foi intitulado o protetor e modelo de todos dos trabalhadores. Em São José é possível contemplar várias virtudes como o trabalho humilde, a obediência, a proteção e vocação paterna, a fidelidade e amor à profissão. Em comunhão com todos os trabalhadores a PAULUS Editora traz algumas dicas de leitura sobre o tema, são livros que falam sobre escolha profissional, ética nas empresas, conquistas das mulheres na sociedade e a devoção ao patrono dos trabalhadores. Confira!

O que você vai ser quando crescer?

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta clássica, mas, nem por isso, fácil de ser respondida. O texto que você tem agora nas mãos, com certeza, vai ajudá-lo a perceber as suas potencialidades, visualizar as possibilidades que estão a sua frente e refletir sobre qual caminho escolher. A autora, com leveza, objetividade e seriedade, trata a temática da escolha profissional a partir do acompanhamento de um grupo de jovens que são desafiados a escolher os rumos da própria vida.

 

 

Liderança feminina 

Este livro investiga a natureza da liderança feminina e ilustra como as mulheres podem procurar renovar a noção da liderança por meio do seu desenvolvimento pessoal. Oferecendo um exame psicoespiritual da jornada de Dante pelo Purgatório, dos sete pecados capitais e das sete virtudes, discute-se o processo da superação da tensão entre as motivações interiores e as expectativas externas. Tudo por meio do desenvolvimento pessoal, visando à obtenção da verdadeira liderança. 

 

 

Economia e bem comum 

Qual a importância de uma ética da empresa na era do capitalismo biocognitivo, financeirizado e informacional? As empresas forjam um caráter pelo qual são identificadas, interagem com pessoas, com outras empresas, com o governo, com o meio ambiente, com os consumidores. Suas obrigações extrapolam os interesses dos acionistas. O livro explicita o conteúdo ético inerente à atividade empresarial e reflete sobre seu significado à luz do cristianismo. Para a Doutrina Social da Igreja, a dignidade humana e o bem comum são princípios inspiradores para uma ética da empresa.

 

Nos passos de São José

A vida de São José foi completamente transformada a partir do momento em que ele se abriu para um projeto que era maior do que ele mesmo. Ao responder afirmativamente para Deus, José não apenas foi o operário da primeira hora da história da salvação, mas também sua presença vai além de sua época e se faz sentir a cada momento em que nos reunimos como família e/ou Igreja. Nele encontramos um discípulo que se doou completamente a Deus e a seu projeto. 

 

 

São José – o lírio de Deus

O livro tem a finalidade de resgatar a piedade popular sobre uma devoção que se enfraqueceu ao longo dos séculos e que, nesses últimos tempos, vem se recuperando. É um trabalho de escavação à procura daquilo que é mais original e simples na maneira de prestar culto ao guarda do Redentor, e para descobrir o silêncio da espiritualidade, num mundo repleto de barulho e necessitado da presença de um pai cuidadoso.