Convivência à distância

29/05/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A ideia pode parecer estranha, até contraditória, mas não é. Em tempos de adaptações e reinvenções, as equipes dos CCAs Formando Cidadãos (Vila Mariana), De Olho no Futuro (Osasco) e Paulus (Freguesia do Ó) usaram, mais uma vez, da criatividade e vontade de fazer a diferença para manterem contato com seus atendidos.

Utilizando ferramentas de comunicação, as equipes de educadores gravam vídeos com atividades para os atendidos fazerem em casa, com suas famílias.

Os temas e atividades são discutidos com a orientadora pedagógica e os supervisores fazem a ponte entre as equipes e os atendidos, inclusive tendo feito um vídeo de introdução dessa modalidade de atendimento. As crianças, adolescentes e famílias respondem com uma mensagem de texto, de áudio, com fotos ou vídeos.

Não é porque não estamos juntos fisicamente que não podemos conviver; muito pelo contrário. Em um mundo cada vez mais digitalizado e conectado podemos estar fisicamente isolados, mas não desconectados. São aproveitados os temas da atualidade, a vontade, o propósito do trabalho e as saudades para nos mantermos perto das pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, como os colegas de trabalho, crianças, adolescentes e famílias atendidas.

Após os primeiros vídeos enviados, o retorno tem sido muito gratificante e demonstra a importância do trabalho com a execução das atividades, com expressões de carinho e por sabermos que estão bem em suas casas.

Enquanto for necessário, as equipes de atendimento da PAULUS se manterão disponíveis e dispostas a fazer a diferença, em contribuir e sempre trabalhar as questões da convivência.

 

 

Clique aqui para acessar dicas de atividades para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.