Quem somos

A Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS), entidade beneficente de Assistência Social e Educação, foi fundada na Itália em 1914 pelo padre Tiago Alberione. No Brasil, foi instituída em 20 de agosto de 1931, na cidade de São Paulo/SP.

Seguindo sua vocação histórica e conforme definido em seu estatuto, a PAULUS se estabelece como uma Organização Social atuando com preponderância legal na Política de Assistência Social. Concomitantemente, realiza ações na Política de Educação.

Essa atuação mista compreende um investimento majoritário nas ações que correspondem ao atendimento direto a usuários da Assistência Social, e também dedica desde 2005 uma atenção formal, regular, laica e presencial à Política de Educação, investindo na formação de jovens pela graduação nas disciplinas da área da Comunicação Social e Filosofia.

Investindo na Assistência Social e na Educação, duas realidades interligadas, a PAULUS proporciona o despertar de um protagonismo na construção de um mundo melhor. Busca constantemente conexão com outras organizações sociais e com o poder público em todo o território nacional. Sabe que somente por meio da união de esforços será possível construir o país que desejamos.

A PAULUS desenvolve Programas e Serviços específicos na Assistência Social e Educação. Realiza nacionalmente o Programa de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos (conforme Resolução CNAS 27 de 19/09/2011). Além disso, na cidade de São Paulo e região metropolitana, realiza atendimentos por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conforme Resolução CNAS 109 de 11/11/2009). Na área da Educação Superior, concede bolsas de estudo pelo ProUni (integral e parcial de 50%, conforme Lei nº 11.096 de 13/01/2005) através da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM. Mantém todas as atividades de forma gratuita, permanente, contínua e planejada; cumprindo assim com os preceitos instituídos na legislação vigente.