Formações

A principal manifestação do Assessoramento executado pela PAULUS Social se dá através das formações realizadas pelos Programas Direito e Cidadania e InovaSUAS. As atividades planejadas e continuadas, que ocorrem tanto presencialmente quanto à distância, são sempre estruturadas a partir da escuta das demandas de territórios em diversos estados do Brasil.

Com estes processos formativos, a PAULUS Social contribui para a implementação e o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao capacitar gestores, trabalhadores, lideranças comunitárias e conselheiros da Assistência Social. As formações buscam também a defesa e garantia de direitos, ao contemplar os usuários com conteúdo e espaços de diálogo para construção coletiva de ações concretas de acesso e efetividade da Política de Assistência Social.

Ampliando seu leque de estratégias de atuação, a PAULUS Social realiza suas formações, desde 2020, também no formato online. Assim, consegue impactar simultaneamente os diversos territórios em que atua, possibilitando um diálogo horizontal entre usuários e trabalhadores do SUAS por todo o país.

Utilizando a expertise, estrutura física e de sistemas informatizados da unidade educacional da PAULUS, a Faculdade PAULUS de Comunicação – FAPCOM, as formações online são realizadas utilizando a plataforma FAPCOM Digital como canal intermediador, garantindo sempre o debate democrático essencial para a manutenção e qualificação do SUAS. A plataforma também é utilizada para inscrição e difusão de materiais de referência durante as atividades presenciais.

Acesse abaixo a FAPCOM Digital e fique por dentro das formações que acontecerão em todo o Brasil.

Clique aqui para conhecer as formações oferecidas pela Instituição.