Visitantes participam de atividades no estande da PAULUS durante a Bienal | Paulus Editora

Notícias

13/08/2012

Visitantes participam de atividades no estande da PAULUS durante a Bienal

Por Imprensa

Veja abaixo a programação para os próximos dias

O primeiro final de semana da feira foi marcado por inúmeras atividades. No estande da PAULUS, o público esteve presente para conferir os diversos lançamentos e sessões de autógrafos realizadas pela editora, além do espetáculo O Velho Lobo do Mar, produzido pela Trip Teatro de Animação.

A autora Nireuda Longobardi lançou seu novo trabalho: A abelhinha. Em seguida, realizou uma oficina no estande do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) sobre seu outro livro com selo PAULUS: Mitos e lendas do Brasil em cordel. “É uma honra lançar mais uma obra pela PAULUS. ‘A abelhinha’ tem uma história muito divertida, porque é uma fábula que a criançada acompanha, participa. Os personagens novos vão surgindo, somando-se aos outros e enriquecendo a trama”, explicou.

A autora Ceci Baptista Mariani lançou o livro As meninas, a vovó… e a saudade de quem foi pro céu, que explica para os pequenos o processo de luto de forma poética. Os autores da coleção Em Cena, caracterizada pelos livros que trazem peças teatrais para serem encenadas, também marcaram presença. Já a autora Mônica Guttmann autografou alguns de seus trabalhos e encerrou as sessões de autógrafos no domingo.

Confira abaixo as próximas atrações do estande da PAULUS (Rua C, nº 80):

Espetáculo O Velho Lobo do Mar
Produção: Trip Teatro de Animação
Dias e Horários:
13/08 – Segunda-feira: 11h, 14h e 16h
14/08 – Terça-feira: 11h, 14h e 16h
15/08 – Quarta-feira: 11h, 14h e 16h
16/08 – Quinta-feira: 11h, 14h e 16h
17/08 – Sexta-feira: 11h, 14h e 16h
18/08 – Sábado: 11h, 14h e 16h

O explorador de abismos – Vilém Flusser e o pós-humano
Autores: Erick Felinto e Lucia Santaella
Data: 15 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Sinopse: Segundo Flusser, a vida constitui uma interminável viagem em busca de diferentes alvos, mas cada alvo significa apenas uma estação intermediária, a partir da qual se partirá em busca de novas metas. Em sua totalidade, a viagem é um método sem finalidade”. Essa mobilidade permanente, esse nomadismo inerente é uma catástrofe na história humana, mas que pode ser encarada de forma positiva e afirmativa. Após milênios de confortável adaptação às nossas “casas” (sejam elas propriamente físicas ou existenciais), é hora de abandonar a morada e aventurar-se livremente nos espaços abertos. Como escreveu Flusser: “Esta é a catástrofe: que nós tenhamos de ser livres”. Livres, inclusive, para deixar a confortável zona das experiências humanas conhecidas e experimentar novas identidades pós-humanas.

Coleção De Que Lado Você Está?
Livros: “Mundo real chamando” (Shirley Souza), “Esporte pra quê?” (Carmen Lucia Campos), “Em que você acredita?” (Dílvia Ludvichak), “Violência tem fim?” (Luiz Ribeiro e Rita Kawamata), “Compra pra mim” (Manuel Filho), “Onde fica o meio ambiente?” (Shirley Souza) e “Quem precisa de política?” (Luís Fernando Pereira)
Data: 16 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16h
Sinopse: Com os livros desta coleção, os leitores acompanham histórias de jovens envolvidos em situações bem delicadas que os levam a desenvolver diversas opiniões sobre temas polêmicos, como meio ambiente, política, tecnologia. Depois da leitura, ele estará preparado para responder de qual lado quer estar.

Abecedário afro de poesia
Autor: Silvio Costta
Data: 16 de agosto (quinta-feira)
Horário: 18h
Sinopse: Silvio Costta apresenta uma das principais origens da cultura brasileira com este livro. Os versos são repletos de palavras de procedência africana que contemplam, de A a Z, algumas tradições deste povo tão encantador, como o delicioso abará, o divertido batuque, as peculiares congadas… No final do livro há ainda um glossário com os significados dos termos que apareceram durante a historinha.

A princesa, o pássaro e a sabedoria
Autor: Alexandre Carvalho
Data: 18 de agosto (sábado)
Horário: 14h30
Sinopse: Depois de muito esperarem, finalmente um rei e uma rainha amados pelo seu povo são agraciados com a bênção do primeiro filho. A irmã do monarca, contudo, não gostou nem um pouco da novidade. Ela, que era viúva e muito invejosa, tinha certeza de que seu filho único seria o herdeiro. O dia do parto chegou, e o casal foi brindado com Kianga, uma linda e saudável menina, que um dia, brincando no bosque, se encantou por um brilho que vinha do meio das árvores. A surpresa com a qual ela se deparou selou para sempre seu destino.

A árvore dos meus dois quintais
Autor: Jonas Ribeiro
Data: 18 de agosto (sábado)
Horário: 16h
Sinopse: Em “A árvore dos meus dois quintais”, Jonas Ribeiro conta a história de um menino e sua relação de amizade com uma árvore plantada no quintal de sua casa. A narrativa poética trata das amizades que podem desabrochar na infância e se prolongarem pela vida afora.