Tratado da Verdadeira Devoção é tema de formação em Aracaju | Paulus Editora

Notícias

10/04/2018

Tratado da Verdadeira Devoção é tema de formação em Aracaju

Por Imprensa

A livraria de Aracaju recebeu, no último sábado (07), cerca de 30 pessoas para participar da formação sobre a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

O curso teve como objetivo proporcionar o conhecimento do método de consagração e promover sua prática. O pároco da Igreja São Mateus, na capital sergipana, foi o responsável por conduzir o curso.

O Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem foi escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort (1673 – 1716), pouco antes de sua morte. A obra fala da devoção a Nossa Senhora e da necessidade da consagração a ela. O Tratado traz um apêndice de orações e exercícios espirituais preparatórios para a eficaz consagração.

Os manuscritos ficaram perdidos por cerca de 130 anos até ser encontrados em 1842 por um padre da congregação fundada por Montfort, cumprindo a profecia do próprio santo: “Prevejo que muitos animais frementes virão em fúria para rasgar com seus dentes diabólicos este pequeno escrito […] Ou pelo menos procurarão envolver este livrinho nas trevas e no silêncio duma arca, a fim de que não apareça” (TVD, 114).

Segundo São Luís Maria, a obra tem a finalidade de mostrar como Nossa Senhora ainda é desconhecida, sendo uma das razões de Jesus Cristo não ser conhecido como deve ser. O santo também afirma que Jesus veio ao mundo por meio de Maria e que por ela deve voltar no fim dos tempos.