Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria é tema de formação na capital mineira | Paulus Editora

Notícias

24/05/2018

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria é tema de formação na capital mineira

Por Imprensa

No sábado (19), a PAULUS Livraria de Belo Horizonte promoveu uma formação sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. O evento reuniu diversas pessoas, entre religiosos, agentes de pastorais e catequistas.

Com o objetivo de compreender a teologia ensinada por São Luís de Montfort e seus ensinamentos sobre a prática da devoção mariana, o religioso paulino João Paulo Bedor, ssp, procurou explicar a origem da devoção, aproximando os participantes do autor e da prática Mariana. Além disso, tirou dúvidas sobre como rezar e se consagrar verdadeiramente à Santíssima Virgem.

Giuliana Elisa de Oliveira, participante do curso, destacou a importância da formação para compreensão do Tratado da Verdadeira Devoção. “O curso é uma maneira de aproximar-se mais de Maria, que é nossa Mãe, e aprender com sua maneira de ser e sua humildade”, afirmou ela.

Escrito por um dos maiores santos e grande promotor da devoção à Virgem Maria, São Luís Maria Grignion de Montfort, o livro é essencial para quem deseja aprofundar e nortear a devoção a Nossa Senhora. Sua origem é do ano de 1712, por um longo período ficou perdida, e só foi encontrada em 1842 nos arquivos dos padres Monfortinos, cumprindo uma profecia de São Luís de Montfort.

São João Paulo II, foi um dos santos influenciados pela leitura do Tratado. O pontífice consagrou seu pontificado a Jesus por Maria e estabeleceu como lema a expressão Totus tuus (“Todo seu”), inscrita em seu brasão.