Notícias

17/11/2020

Tempo do Advento

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Dia 29 de novembro é o primeiro domingo do tempo do Advento. Muitas pessoas têm dúvidas de como viver esse momento de espera para a chegada de Cristo. Abaixo foram selecionadas algumas obras para colaborar na vivência deste momento de esperança e fé.

Advento e Natal – 54 perguntas e respostas sobre o ciclo do Natal

 

Neste livro, o leitor encontrará as perguntas mais comuns acerca do ciclo do Advento e Natal, além de compreender seu significado e sua riqueza, podendo assim celebrá-lo com maior entusiasmo e fé.

Confira

 

 

 

Advento e Natal – Como celebrar?

O Natal é, acima de tudo, a celebração solene do nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo. É para esse importante momento que os cristãos se preparam durante o Tempo do Advento. E para ajudar o povo a viver, de modo intenso e participativo, este período do Ano Litúrgico, os padres paulinos Antônio Lúcio e Luiz Miguel prepararam um livro com propostas concretas para dinamizar as celebrações, destacando seus principais símbolos e disponibilizando algumas sugestões pastorais.

Confira 

 

Antífonas Ó – Um tesouro da liturgia do Advento

 

Celebrar aquele que virá o Emanuel, Deus conosco, por meio da liturgia do Advento é o tema central proposto pela obra intitulada Antífonas Ó – Um tesouro da liturgia do Advento, de autoria de Jomar Vigneron, com ilustrações do artista plástico Cláudio Pastro. Os idealizadores convidam todo o povo a reviver este tempo de espera.

Confira

 

 

Meditado a Palavra 1 –  Advento e Natal

 

Livro oferece reflexões bíblicas para os quatro domingos dos tempos do Advento dos anos A, B e C, e apresenta meditações para os dias da semana que antecedem a noite de Natal. Há também meditações para as festas da Virgem Maria no Advento e solenidades, além de meditações para as oitavas de Natal e para a semana depois da Epifania.

Confira