Setembro Amarelo: Livros que valorizam a vida | Paulus Editora

Notícias

01/09/2025

Setembro Amarelo: Livros que valorizam a vida

Por Imprensa

O mês de setembro é dedicado à Prevenção ao Suicídio. No Brasil, desde 2015, o Centro de Valorização da Vida (CVV) instituiu o Setembro Amarelo como um período de reflexão e conscientização sobre a importância da saúde mental.

Apesar da campanha estar concentrada neste mês, o cuidado com a saúde mental deve ser cultivado ao longo de todo o ano e incentivado em todas as idades.

Para fortalecer esse debate sobre saúde mental e valorização da vida, a PAULUS Editora apresenta uma seleção de livros que abordam o tema a partir de diferentes perspectivas, contribuindo para reflexão e aprofundamento. Confira:

Desvelar o sentido da própria vida – reflexões e propostas

Conheça

 

 

De Christiane Blank e Renold Blank, a obra reflete sobre a dúvida existencial e convida o leitor a pensar: O que é a vida? O que lhe dá sentido? Por meio de propostas concretas, incentiva cada pessoa a assumir um papel ativo e autônomo em sua existência, superando limitações e descobrindo novas possibilidades.

 

 

 

Quando a vontade de viver vai embora

Conheça

 

 

Escrito pelo padre Thiago Faccini Paro e pelo pastor Christopher Marques, o livro une ciência e fé em uma abordagem integradora. Mostra que o sofrimento emocional é parte da condição humana e não deve ser tratado como oposição entre religião e ciência, mas como um espaço de diálogo para a melhoria da vida.

 

 

 

O que é depressão? – Um guia para crianças que convivem com pessoas deprimidas

Conheça

 

 

 

Parte da coleção Terapia Infantil, o livro de Therese Borchard ajuda crianças a compreenderem a depressão em familiares próximos, como pais e avós. De forma didática, oferece explicações que reduzem o medo e aumentam a paciência das crianças diante do processo de recuperação.

 

 

 

A busca do sentido

Conheça

 

 

Tradução de entrevistas concedidas por Marie-Louise von Franz a Claude Mettra, do grupo Radio France. A renomada analista junguiana compartilha reflexões profundas sobre a alma humana, inspirando profissionais e leitores interessados na Psicologia Analítica.