Releases

29/01/2020

Via – Sacra: Caminhando com Jesus da Quaresma a Páscoa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Via – Sacra: Caminhando com Jesus da Quaresma a Páscoa
Autor (a): João Paulo Bedor, ssp
Acabamento: Grampeado
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 16
Área de interesse: Devocional

Subsídio da PAULUS medita a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

“Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos. Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo.”

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “Via – Sacra: Caminhando com Jesus da Quaresma a Páscoa” convida toda a Igreja a refletir, meditar e rezar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A obra oferece aos leitores a oportunidade de contemplar e recordar cada passo do filho de Deus que, por amor à humanidade, carrega a sua cruz até o Calvário e, se entrega em favor da salvação do mundo.

O texto, organizado por João Paulo Bedor, ssp, possui caráter contemplativo e meditativo. A obra apresenta as 15 estações da Via-Sacra de Jesus, com reflexões a serem rezadas individualmente ou, em diversos grupos da comunidade cristã.

Neste subsídio, estão as seguintes passagens: A condenação de Jesus à morte diante do governador romano Pôncio Pilatos; o doloroso caminho pelas ruas de Jerusalém, tendo em seus ombros o peso da cruz; as quedas e o encontro com sua mãe Maria Santíssima; o encontro com alguns dos seus seguidores; o consolo às filhas de Jerusalém; o despojamento de suas vestes; o sofrimento ao ser cravado na cruz; a sua crucificação e posteriormente a gloriosa ressurreição.

A cada estação, o leitor encontra orações e meditações que poderão ser rezadas e partilhadas em grupo. Além disso, os textos são acompanhados de referências bíblicas para meditar a cada estação da Via-Sacra.

De acordo com o autor, na oração inicial, a obra deseja preparar o leitor para a vivência quaresmal rumo a Páscoa de Jesus, a fim de que, as pessoas possam viver e encontrar um caminho de conversão.

Segundo o Papa Francisco, o caminho da cruz é o único que vence o pecado, o mal e a morte, porque desemboca na luz radiosa da Ressurreição de Cristo, abrindo os horizontes da vida nova e plena. É o caminho da esperança e do futuro. Para o Santo Padre, quem o percorre com generosidade e fé, dá esperança ao futuro e à humanidade e também semeia a esperança.