Teu amor cresceu comigo – Teresa de Lisieux: gênio espiritual | Paulus Editora

Releases

25/09/2019

Teu amor cresceu comigo – Teresa de Lisieux: gênio espiritual

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Teu amor cresceu comigo – Teresa de Lisieux: gênio espiritual
Autor: Beato Maria-Eugênio do Menino Jesus
Acabamento: Brochura
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 140
Área de interesse: Teresa do Menino Jesus

A obra Teu amor cresceu comigo – Teresa de Lisieux: gênio espiritual reúne diálogos entre o Beato Maria-Eugênio do Menino Jesus e Santa Teresinha do Menino Jesus.

Neste livro, o autor se mostra um dos mais importantes discípulos da santa de Lisieux deste século. Ao longo das páginas desta obra, o leitor conhecerá a amizade entre Maria-Eugênio e irmã Teresa. Os textos apresentados aqui são apenas uma pequena parte de seus escritos, conferências, sermões, retiros consagrados àquela que chamava “sua amiga de infância”.

Todos poderão encontrar nestas páginas uma fonte de reflexão, de meditação sobre a história teresiana. Dom Guy Gauguer, autor do prefácio, ressalta a maneira pela qual o Bem-aventurado Maria-Eugênio mostrou que irmã Teresa era autêntica contemplativa, exatamente por causa de sua grande pobreza na oração, em toda a sua vida espiritual.

A obra está dividida em duas partes: a primeira traz conversas sobre Santa Teresa. Já no fim de sua vida, o Bem-aventurado Maria-Eugênio fez um retrato vivo de Teresa, narrando sua história e sua missão para com a Igreja. A segunda parte, intitulada Santa Teresa do Menino Jesus, Doutora da vida mística, foi extraído das Jornadas Teresianas de julho de 1947, onde Maria-Eugênio fala sobre a vida mística e o chamado universal à santidade, de que Teresa dá os princípios e a pequena via.

Beato Maria-Eugênio do Menino Jesus nasceu no dia 2 de dezembro de 1894, na França. Em fevereiro de 1922, foi ordenado sacerdote carmelita. Admirador de Santa Teresa de Lisieux e de São João da Cruz, e profundamente devoto de Nossa Senhora, fundou o Instituto Notre-Dame de Vie, cujos membros têm por missão seguir e indicar a todos os cristãos os caminhos da contemplação e da santidade. Beato Maria-Eugênio morreu no dia 27 de março de 1967, e foi beatificado em 2016, em Avinhão, França.