Releases

10/07/2019

Tantas e tantas vezes

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Tantas e tantas vezes
Autor (a): Jonas Ribeiro
Ilustrações: José Vitorio Borella
Acabamento: Grampeado
Coleção: Arteletra
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Literatura Infantil

Livro Infantil da PAULUS traz histórias divertidas para o incentivo à leitura

A obra “Tantas e tantas vezes”, de autoria de Jonas Ribeiro e ilustrações de Vitorio Borella, reúne muitas histórias pequeninas, repletas de versos e rimas escritas pelo autor de modo divertido, criativo e sobre diversos assuntos. As histórias de Jonas Ribeiro convidam o leitor a adentrar no mundo da imaginação.

O livro oferece tópicos de conteúdo e linguagem para o incentivo à leitura, a escrita e a reflexão, especialmente para a interação em família. Em “Tantas e tantas vezes”, é possível conhecer a história das três casas viajantes, a esperteza de uma princesa comilona e o coração apaixonado de um jovem príncipe.

Entre tantas histórias, a presença de uma mãe amorosa também ganha lugar para falar do convívio familiar. O livro também narra à história de três bonecas e seus brinquedos especiais, bonecas com gostos diferentes que brincam e se divertem.  São mais de dez histórias, com ilustrações e cores vivas para os pequenos leitores.

Além disso, os textos sempre iniciam com a frase “Era uma vez”, termo utilizado para introduzir narrativas, lendas e fábulas quando narradas por autores, pais, avós, professores e amantes da literatura infantil.

“Era uma Vez”, abre caminhos para muitas histórias e passeia por ambientes familiares, com personagens marcantes, capazes de adentrar o imaginário e a infância de grandes e pequenos leitores.

Jonas Ribeiro – Autor de mais de 100 livros. Levou a contação de histórias para mais de mil escolas. Pela PAULUS lançou diversos títulos, entre eles: Uma dúzia de histórias divertidas; óculos de biscoito e a árvore dos meus dois quintais.

Vitorio Borella – Ilustrador começou a desenhar quando ainda era bem pequeno e não parou mais. Com suas ilustrações costuma incentivar os pequenos  a estudar e se encantar pelo mundo da leitura.