Releases

28/11/2019

Pão em todas as mesas: XVIII Congresso Eucarístico Nacional

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Pão em todas as mesas: XVIII Congresso Eucarístico Nacional
Autor (a): PAULUS
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 144
Áreas de interesse: Eucaristia

A PAULUS publicou o texto-base do próximo Congresso Eucarístico Nacional, que será celebrado de 12 a 15 de novembro de 2020. O subsídio guiará a reflexão das comunidades em torno do tema da Eucaristia, em preparação para do evento que será realizado em Recife.

Para esta edição, a Arquidiocese de Olinda e Recife escolheu como tema “Pão em todas as mesas”, já o lema foi retirado do livro do Ato dos Apóstolos: “’E todos repartiam o pão e não havia necessitados entre eles” (cf. At 4,32ss).

A leitura do texto-base busca ajudar os católicos a uma melhor preparação para o Congresso, com temas que vão desde o mistério da Eucaristia até a parte espiritual e missionária.

Produzido por especialistas e estudiosos em diversas áreas de conhecimento, o subsídio possui sete capítulos: Assembleia Eucarística, Palavra de Deus, Memorial do sacrifício de Cristo, Espiritualidade eucarística, Dimensão social e profética da Eucaristia, Eucaristia e Maria e Eucaristia e Missão.

Os Congressos Eucarísticos são realizados tradicionalmente por todo o mundo pela Igreja Católica. A primeira edição ocorreu em Lille, na França em 1881. No Brasil, o primeiro Congresso Eucarístico Nacional ocorreu na Arquidiocese de São Salvador, na Bahia, em 1933.