Releases

07/05/2019

Oi de casa! – Igreja missionária, Igreja em saída, Igreja que visita

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Oi de casa! – Igreja missionária, Igreja em saída, Igreja que visita
Autor (a): Pe. Aldino José Kiesel, OSFS
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Formato: 12 (larg) x 18 (alt)
Páginas: 72
Área de interesse: Evangelho

A PAULUS Editora publica a obra Oi de casa! – Igreja missionária, Igreja em saída, Igreja que visita, escrita pelo Pe. Aldino José Kiesel, OSFS. O livro tem o objetivo de convidar e acolher, e para isso, oferece a Bíblia como fonte inspiradora para rever a qualidade das visitas.

O subsídio parte do ponto de que as pessoas estão deixando de acolher bem o outro, esquecendo-se da missão da Igreja: estar sempre em saída; uma Igreja que visita. O autor recorda as palavras do Papa Francisco que chama a atenção sobre o tema do encontro.

Pe. Aldino inicia a obra falando sobre a alegria de uma visita amiga e a expectativa gerada por ela. O texto ainda aponta que a única forma de vencer a solidão é através da vida em comunhão com os outros e com O Outro (Deus).

Nos capítulos seguintes, a obra traz uma reflexão sobre a visita de Deus ao encarnar como homem, o Evangelho de São Lucas, conhecido como o evangelho da visita. Desde a visita do anjo de Deus a Zacarias, até as visitas de Jesus.

Pe. Aldino afirma, “Jesus é por excelência o homem que sai, que vai ao encontro, que está livre para os outros, para escutá-los, para orientá-los, para curar os doentes, para libertar os males”. Ao todo são 19 capítulos que buscam evidenciar que a Igreja deve estar em missão sendo uma Igreja que visita.

Pe. Aldino José Kiesel, Oblato de São Francisco de Sales, tem servido nessa Congregação como formador, Superior Regional para a América do Sul e, por doze anos, Superior Geral, tendo escrito diversos artigos de cunho salesiano para o instituto. Prega retiros salesianos e bíblicos. Dedica-se ao serviço de direção espiritual.