Novena São Francisco de Assis | Paulus Editora

Releases

01/10/2019

Novena São Francisco de Assis

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Novena – São Francisco de Assis
Autor (a): Pe. Gonçalo João Domingos
Coleção: Novenas e Orações
Acabamento: Brochura
Formato: 9 (alt) x 13 (alt)
Páginas: 40
Áreas de interesse: Espiritualidade/ Devocional

Nove dias para rezar e meditar com Francisco de Assis

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. São Francisco de Assis.

O livro de bolso “Novena – São Francisco de Assis”, da PAULUS Editora, traz uma contribuição aos cristãos que desejam saber mais sobre a vida e virtudes de São Francisco de Assis.  Francisco é conhecido no mundo inteiro por seu exemplo de santidade, despojamento e entrega total ao plano de Deus.

Neste livro, inspiração para a novena em honra de São Francisco, o autor Pe. Gonçalo João Domingos apresenta aos leitores, orações e meditações de espiritualidade franciscana para os nove dias.

São Francisco de Assis, ou Giovanni di Pietro di Bernardone, nasceu na cidade de Assis, na Itália, no dia 5 de julho de 1182. Filho de um rico comerciante e recebeu educação voltada para os negócios.

Em 1203, de volta à cidade natal, Francisco entrega-se a uma vida de festas. Entretanto, os planos de Deus para ele eram outros. Em 1206, orando na Capela de São Damião, ouviu um chamado de Cristo que dizia: “Vá, Francisco e restaure minha Igreja”. Desde então, Francisco entrega-se ao serviço de Deus e dos mais pobres.

No ano de 1208, Francisco faz votos de pobreza e começa a pregar sua doutrina cristã. São Francisco de Assis, assim chamado por todos, morre na cidade de Assis, na Itália, no dia 3 de outubro de 1226. Dois anos após a sua morte, é canonizado pelo papa Gregório IX.

Segundo o autor, São Francisco de Assis, convertido, faz de sua vida uma imitação de Jesus pobre, todo empenhado em cumprir a vontade do Pai. Sua mensagem continua atual. Esta novena ajuda a meditar e a penetrar na sua visão amorosa da criação, seu amor à pobreza, seu espírito evangélico inovador e reformador em plena adesão à Igreja. No final, oferece sugestões de cantos.