Releases

30/10/2019

Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia
Autor: Luiz Alexandre Solano Rossi
Coleção: Nos passos dos Santos
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 72
Área de interesse: Espiritualidade

Publicado pela PAULUS Editora, a obra Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia, escrita por Luiz Alexandre Solano Rossi, traz reflexões diárias sobre a vida da primeira santa brasileira para serem meditadas durante um mês.

De acordo com o autor, a obra pode ser utilizada como um livro devocional para ler, meditar e rezar, antes de iniciar seu dia repleto de atividades ou ainda para finalizar seu dia. “Minha oração é para que Santa Dulce tome você pelas mãos e o conduza por estes 30 dias”, afirma o Solano Rossi.

Na apresentação do livro o autor ressalta que Santa Dulce é uma mistura de doçura, intrepidez, ternura, ousadia, solidariedade mesclada com fraternidade, tenacidade e humildade, compaixão e simpatia, o que a levava a viver uma espiritualidade encarnada na realidade.

Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia, busca despertar nos leitores o desejo de viver o discipulado, a solidariedade e as obras de misericórdia em profundidade ao lado do Anjo Bom da Bahia.

Luiz Alexandre Solano Rossi é pós-doutor em História Antiga pela UNICAMP e em Teologia pelo Fuller Theological Seminary, na Califórnia; é doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre em Teologia pela Faculdade do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos, em Buenos Aires.