Releases

11/06/2019

Mulheres na vida de Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Mulheres na vida de Paulo: A história de Lídia, Priscila e Febe
Autor (a): Lúcia F. Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Mulheres

O livro Mulheres na vida de Paulo: A história de Lídia, Priscila e Febe, escrito por Lúcia F. Arruda, narra em forma de romance bíblico a vida de três mulheres, e busca destacar a importância que elas tiveram na propagação da fé cristã no início da Igreja.

A narrativa se desenvolve em torno de Paulo. Segunda a autora, a vida de Lídia, Priscila e Febe está extremamente associada à vida do apóstolo, ao ponto de elas participarem dos acontecimentos mais importantes da vida dele, e da Igreja na qual elas estavam inseridas e tinham grande atuação.

Em suas cartas, Paulo sempre fazia referência a diversas mulheres que participavam ativamente na evangelização das primeiras comunidades cristãs: Febe, Prisca, Maria, Júnia, Trifena e Trifosa, Pérside, Júlia e Olimpas. Algumas delas eram bastante influentes e trabalhavam como apóstolas e ministras, animando as comunidades, a partir do anúncio que faziam de Jesus. 

A obra tem o objetivo de mostrar como o apóstolo Paulo valorizava a participação delas na evangelização, na profecia, na liderança e na diaconia das várias comunidades por ele fundadas. Lúcia Arruda conta que procurou relacionar acontecimentos a trechos de algumas cartas que Paulo escreveu a diversas Igrejas, como resposta aos problemas vivenciados por elas.

Lúcia F. Arruda é religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Retiro no Cenáculo, é licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará, e graduada em teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, de Belo Horizonte.