Releases

25/10/2019

Minuto de resiliência: Para viver com sentido

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Minuto de Resiliência
Autor (a): Francisco Galvão
Acabamento: Brochura
Formato: 10 (larg) x 15 (alt)
Páginas: 256
Área de interesse: Motivação

 

Livro oferece mais de 200 reflexões para exercitar a compaixão, o autoconhecimento, a felicidade, a paz interior e a resiliência.

Quando mais você se conhece, mais resiliente se torna diante dos percalços do caminho. Francisco Galvão

A PAULUS Editora apresenta o livro Minuto de resiliência: Para viver com sentido, escrito pelo religioso da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, Francisco Galvão.

O livro traz diversas reflexões sobre o significado da vida, o sentido do sofrimento e os inúmeros acontecimentos do cotidiano. Para iniciar a reflexão junto aos leitores, Francisco Galvão traz as seguintes questões: Quando a vida te fere e machuca, o que você faz? Como lidar com as perdas, angústias e decepções? Segundo a publicação, a felicidade é um caminho que passa por curvas e obstáculos e, para chegar até ela, é preciso fazer as pazes consigo mesmo.

Na publicação, o leitor encontrará diversas formas de exercitar a resiliência, a compaixão, o autoconhecimento, a felicidade e a paz interior. Entre as reflexões, o livro explica que, para a espiritualidade, resiliência é uma fortaleza interior inerente a todo ser humano, uma fina habilidade para transformar o sofrimento em fonte de sabedoria e elevação espiritual.

De acordo com o autor, nesse caminho de autodescoberta é possível descobrir o significado e a conservação da paz interior, apesar das marcas e ferida da vida. “Quando aprendemos a arte da resiliência, não apenas recuperamos a esperança na vida, como também passamos a entender que nenhum sofrimento neste mundo é maior que a fortaleza de nossa interioridade”, afirma o autor. Esses e outros ensinamentos estão na obra Minuto de resiliência: Para viver com sentido.

Francisco Galvão é religioso Paulino, natural de Viçosa do Ceará. Mestrando em Comunicação Social pela PUC-Minas. Graduado em Teologia pela Faculdade São Bento de São Paulo. Publicou Resiliência: um sopro de esperança pela PAULUS Colômbia. Pela PAULUS no Brasil escreveu a obra: O Cultivo Espiritual em Tempos de Conectividade e, também organizou os livros Viver o amor e Viver a misericórdia, com pensamentos do Papa Francisco.