Majorino Vigolungo: Um jovem apóstolo da comunicação | Paulus Editora

Releases

10/12/2018

Majorino Vigolungo: Um jovem apóstolo da comunicação

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Majorino Vigolungo: Um jovem apóstolo da comunicação
Autor (a): Carlo Recalti
Acabamento: Brochura
Formato: 12 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 64
Área de interesse: Hagiografia

Livro traz um testemunho de santidade para os cristãos de hoje

“O senhor encaminhou à Família Paulina muitas almas belas, generosas, fidelíssimas. Dentre elas recordamos a primeira flor que muito cedo foi transplantada para o céu: Majorino Vigolungo”. Padre Tiago Alberione

A PAULUS Editora apresenta o livro Majorino Vigolungo: Um jovem apóstolo da comunicação, escrito por Carlo Recalti. A obra apresenta a história de um jovem, que dedicou a sua vida ao amor a Jesus Cristo e à evangelização com a imprensa. O menino, aspirante da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, desejava ser santo. Tão grande se tornou o seu desejo que, exatamente no dia 27 de julho de 1918, aos 14 anos, ele partiu para a eternidade.

O livro descreve como o pequeno Majorino Vigolungo viveu e se tornou um exemplo de vida e santidade, não somente para os membros da família Paulina, mas para toda a Igreja e especialmente para os jovens que procuram compreender e abraçar a vocação.

Os capítulos narram os primeiros sinais de vocação do jovem Vigolungo, a sua infância, o encontro providencial com o “Senhor Teólogo” – assim como era chamado Padre Tiago Alberione, as dificuldades e alegrias da caminhada, o projeto de vida escolhido pelo pequeno apóstolo e também os momentos da sua peregrinação rumo aos céus.

A obra conta que, o jovem apóstolo da comunicação para seguir com sua vocação, teve o apoio do fundador da família Paulina, o Bem-aventurado Tiago Alberione, que tornou-se o guia e pai espiritual do pequeno Majorino e, juntos eles adotaram uma regra de vida simples, mas eficaz, para a santidade, “Progredir um pouquinho a cada dia”.

Segundo o autor, Majorino compreendeu a vontade de Deus, pela profunda escuta da Palavra que o ajudou a crescer na amizade com Jesus. Em seguida, o desejo de uma intensa vida espiritual, alimentada por um profundo amor à Eucaristia, a confiança em Maria, o amor pelo Apóstolo Paulo e a renovação da amizade com Deus no sacramento da Confissão.

Nesse enredo, a publicação revela um exemplo de como, aos 14 anos, é possível já ter alcançado os picos de um itinerário vivido em nome de Deus e amor ao próximo, exercido num serviço de entrega e caridade.