Releases

28/11/2018

Mãe da Esperança: Meditações Marianas no Advento – Ano C

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Mãe da Esperança: Meditações Marianas no Advento – Ano C
Autores: Pe. Rodrigo Rodrigues e Pe. Ubirajara de Melo
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 136
Área de Interesse: Maria

Publicado pela PAULUS Editora, a obra Mãe da Esperança: Meditações Marianas no Advento – Ano C, escrito pelos Pe. Rodrigo Rodrigues e Pe. Ubirajara de Melo, é uma iniciativa para os leitores viverem o Advento de forma mais consciente e profunda, seja individual ou comunitariamente.

De acordo com o Pe. Alexandre Awi Mello, ISch, as páginas desta obra ajudarão os leitores a integrar em sua vivência de fé no tempo do Advento algumas realidades que, por descuido ou desinformação, nem sempre são vividas em sintonia, que são: Maria e a Palavra de Deus, Maria e a Liturgia da Igreja e a relação entre a Piedade Popular e Liturgia.

O Advento é tempo de preparação para a Solenidade do Natal. Todos os anos a Igreja faz memória dos eventos da primeira vinda de Jesus e da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos.

A obra é dividida em uma série de meditações e orações para cada domingo do Advento e para cada dia da semana. “Com esta série de meditações e orações, queremos que a celebração do Tempo do Advento faça brotar do coração devoto dos fiéis um “sim generoso e comprometido”, a exemplo de Maria Santíssima”, afirma os autores.

Pe. Rodrigo Rodrigues, do clero da Diocese de Osasco (SP), é professor no Seminário Propedêutico Santo Antônio e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Possui pós-graduação em Mariologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e Academia Marial de Aparecida. É apresentador da TV Século XXI.

Pe. Ubirajara de Melo, mestre em Teologia Dogmática (PUC-SP), integra a Diocese de Osasco (SP), é professor do Instituto de Filosofia da mesma diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Barueri (SP).