Releases

07/08/2019

Lendo o Evangelho segundo Mateus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Lendo o Evangelho Segundo Mateus – O caminho do discipulado do Reino
Autor: Jaldemir Vitório, SJ
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 320
Área de interesse: Bíblico

Publicado pela PAULUS Editora, a obra Lendo o Evangelho Segundo Mateus – O caminho do discipulado do Reino, escrito por Jaldemir Vitório, SJ, traz um estudo detalhado sobre o primeiro dos quatro evangelistas.

Segundo o autor, o Evangelho segundo Mateus testemunha o esforço da Igreja Primitiva de manter-se fiel a Jesus de Nazaré e ao Reino de Deus anunciado por ele. “Seu autor deu-se ao trabalho de elaborar um projeto de discipulado cristão entrelaçando os temas teológicos fundamentais de uma catequese onde o Mestre Jesus escolhe e prepara os que terão a tarefa de fazer sua missão de Messias Salvador chegar aos confins do mundo”, afirma.

Jaldemir Vitório ressalta que o Evangelho de Mateus oferece pistas valiosas para quem, em meio aos muitos desafios da fé, dispõe-se a caminhar nos passos daquele que, até o fim, foi “manso e humilde de coração”. Neste estudo, o leitor é convidado a conhecer a fundo a origem do Evangelho e de seu autor, para isso, a obra apresenta a estrutura da catequese mateana, suas fontes e recursos literários.

Nos seis capítulos seguintes, Jaldemir aborda a origem do Messias, na sequência reflete sobre os temas principais do Evangelho de Mateus: O Reino e sua justiça, manifestações do Reino, os mistérios do Reino, compromisso com o Reino, decidir-se pelo Reino e Morte e Ressureição do Messias. Ao final de cada capítulo, o leitor encontrará algumas questões para debate e reflexão sobre as catequeses mateanas.