Homossexualidade: neurociências e orientação sexual | Paulus Editora

Releases

13/12/2018

Homossexualidade: neurociências e orientação sexual

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: Homossexualidade: neurociências e orientação sexual
Autor (a): Giovanni Cipriani
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Gênero

A obra Homossexualidade: neurociências e orientação sexual, publicada pela PAULUS Editora apresenta um estudo acerca da homossexualidade a partir das teorias científicas e de uma das mais importantes descobertas da biologia dos últimos anos, a “plasticidade cerebral”.

Segundo estudos recentes, o cérebro não é como se acreditava no passado. As pesquisas indicam que o órgão é dividido em duas partes: uma parte imutável, rígida, determinada e estruturada de maneira definitiva. A outra parte é “plástica”, ou seja, não determinada, ela muda, se estrutura e “toma forma” a partir das experiências humanas.

O autor do livro, Giovanni Cipriani convida o leitor a conhecer o que é a homossexualidade e propõe um estudo aprofundado sobre o tema com base em teorias e pesquisas de renomados psicanalistas e cientistas como: Sigmund Freud, Jung e Lacan. Cipriani afirma que a homossexualidade é carregada de respostas genéricas e preconceituosas, portanto é preciso levar o leitor a conhecer a fundo a questão e os temas que circundam a homossexualidade, para então amar, aceitar e acompanhar a pessoa homossexual.

Cipriani inicia seu raciocínio apresentando ao leitor o conceito de homossexualidade. Nos capítulos seguintes, ele traz o pensamento da psicanálise e da neurociência. O autor ainda propõe uma discussão sobre o ser humano nascer ou se tornar homossexual.

Além disso, o livro aborda a relação da homossexualidade com o suicídio, a possibilidade de reorientação sexual por meio da neurociência, o pensamento da Igreja sobre o tema. O autor encerra a obra incentivando as pessoas a cultivar a vida espiritual para ter o autodomínio.

Giovanni Cipriani – Doutor em Psicologia pela Universidade “La Sapienza” de Roma e em Teologia-Bioética pela Universidade Teológica “Angelicum” de Roma. Palestrante e articulista na área de bioética e de formação humana.