Releases

20/12/2019

Evangelização nas cidades – Raízes na teologia do povo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Evangelização nas cidades – Raízes na teologia do povo
Autor (a): Dom Edson Oriolo
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 120
Áreas de interesse: Evangelização

Escrito por Dom Edson Oriolo, a obra Evangelização nas cidades – Raízes na teologia do povo, publicado pela PAULUS Editora, pretende contribuir no esforço de evangelizar as cidades e contribui para a aplicação das recentes Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019-2023.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG), Dom João Justino de Medeiros Silva, a experiência do autor como presbítero e bispo dá-lhe autoridade para tratar do tema: “Como estudioso do assunto, Dom Edson revisita a “teologia do povo”, tão cara ao papa Francisco, e a apresenta como uma das luzes da teologia pastoral latino-americana a indicar alguns possíveis caminhos para a evangelização no futuro próximo”, afirma Dom João.

A leitura desta obra vai busca proporcionar novas perspectivas para os que atuam na evangelização, nas cidades, e que se interessam por um caminho de fidelidade à eclesiologia do Concílio Vaticano II. Evangelização nas cidades – Raízes na teologia do povo poderá ser um recurso para as pesquisas sobre teologia pastoral e para estudo nos cursos de Teologia.

O livro é dividido em duas partes e apresenta sugestões sobre evangelização: em rede, em parcerias, setorizada, em célula e com a comunidade eclesial. No segundo capítulo, o autor tece considerações sobre a teologia do povo. Dom Edson ainda afirma que essas reflexões são pistas para uma evangelização alicerçada na paixão por Cristo e no carinho e valorização do povo de Deus.

Dom Edson Oriolo é bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), referencial da Comissão Vida e Família do Regional Leste 2 da CNBB, mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas, especialista em Marketing pela Universidade Gama Filho, pela qual também pós graduou-se em Gestão de pessoas.