Releases

25/11/2019

Como propor hoje a fé aos jovens

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Como propor hoje a fé aos jovens: uma força para viver
Autor (a): Assembléia dos Bispos de Quebec
Coleção: Biblioteca do Catequista
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 80
Áreas de interesse: Juventude

A obra Como propor hoje a fé aos jovens: uma força para viver, originalmente escrito e publicado pela Conferência dos Bispos do Quebec, Canadá, agora publicado no Brasil pela PAULUS Editora, é um documento de orientação que visa fixar pontos de referência e sugerir percursos a seguir com as gerações mais recentes.

De acordo com Jacques Trudel, S.J., tradutor da obra, o documento se apresenta para os catequistas do Brasil como uma renovada atualidade à luz das orientações do Papa Francisco e do documento final do Sínodo dos Bispos de 2018, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O livro leva em conta que o despertar da fé se faz através do esforço conjugado dos pais, das comunidades paroquiais, da escola e dos movimentos de jovens, dessa forma o documento tem como objetivo inspirar e orientar a ação e o testemunho das pessoas que se comprometem a propor a fé aos jovens nos seus múltiplos ambientes de vida.

Jacques Trudel ressalta que os agentes de pastoral encontrarão nas páginas do livro orientações valiosas que podem lhes dar um novo olhar para o trabalho com os jovens na iniciação da catequese, do catecumenato crismal, nos grupos de jovens.

Como propor hoje a fé aos jovens é voltado para todas as pessoas que intervém junto aos jovens e que têm a peito o futuro da fé neste país. Além disso, o livro dirige-se aos pais que se perguntam como transmitir a visão e os valores da fé aos filhos, às comunidades paroquiais, aos educadores que trabalham em estabelecimentos de ensino  ou nos movimentos de jovens e que, de uma maneira ou de outra, contribuem para o crescimento humano e espiritual dos jovens.