Releases

06/09/2019

Cântico dos Cânticos do século XXI

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Cântico dos Cânticos do Século XXI
Autor (a): José Del-Fraro Filho
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 72
Área de interesse: Relacionamentos

Escrito pelo Médico e psicanalista José Del-Fraro Filho, a obra Cântico dos Cânticos do século XXI apresenta uma série de poemas inspirados no livro bíblico de mesmo nome escrito no século IV a.C. Nesta nova versão, o autor faz ressoar nos tempos atuais os sentimentos contidos na obra do Antigo Testamento.

No Cântico dos Cânticos bíblico o poema de amor é a voz de uma mulher chamada Sulamita que clama por seu amor. Nesta nova versão, o autor traz o diálogo dos personagens Sarah e Daniel, onde as duas vozes se cruzam e se separam através de histórias diferentes. De acordo com Ruth Silviano, o livro também é atravessado por diálogos de amor: amor dos sexos, amor da poesia, amor de uma escrita que se tece entre as personagens.

O responsável pelo prefácio, Pe. João Batista Libanio afirma que o olhar psicanalista do autor, que acompanha tantos homens e mulheres no ministério da vida consagrada, consegue articular diversos registros humanos. Sua experiência espiritual combinada com sua vivência médica originou uma mistura única de literatura. “A linguagem flui límpida, poética, no jogo sutil e burilado de palavras, sentimentos e vivências” diz.

Pe. João Batista revela que o livro passeia por inúmeros caminhos poéticos, em que Sarah e Daniel dialogam entre si, transpiram relações amorosas em revelações profundas, conjugando elementos de fina psicologia humana e traços de espiritualidade.

José Del-Fraro Filho é médico, psiquiatra e psicanalista, formado em Medicina pela UFMG. Publicou pela PAULUS: Os obstáculos ao amor e à fé: o amadurecimento humano e a espiritualidade cristã.