A vivência quaresmal e a vida nova em Cristo | Paulus Editora

Releases

27/02/2019

A vivência quaresmal e a vida nova em Cristo

Por Imprensa

Ficha técnica

Título: A vivência quaresmal e a vida nova em Cristo
Autor: Província Eclesiástica de Pouso Alegre
Acabamento: Brochura
Coleção: Viver em Cristo
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 160
Área de interesse: Iniciação cristã

A obra A vivência Quaresmal e a vida nova em Cristo: Tempo de Colher os Frutos, Tempo de Partilhar os Frutos, elaborada pela Província Eclesiástica de Pouso Alegre (MG) e publicada pela PAULUS Editora, é destinada a catequese com adultos de inspiração catecumenal. O livro é o terceiro volume da Coleção Viver em Cristo.

De acordo com Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre, a obra é resultado de muito estudo e reflexão, e, sobretudo, da vivência de pessoas apaixonadas pelo Reino de Deus e pela catequese, na sua total interação com a liturgia. O material consegue reunir a espiritualidade bíblica, a profundidade das vivências mistagógicas e celebrativas.

Nos livros da coleção, o catequista encontrará pistas para a preparação do ambiente, dinamização dos encontros, estudo para a sua própria formação e celebrações inspiradas no Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (RICA), para as etapas e momentos mais significativos do processo de iniciação cristã.

O livro é uma continuação do processo de Iniciação Cristã dos adultos. Depois de introduzir os catequizandos, de cultivar a semente e perseverar nos encontros, o presente volume, segundo a Comissão para a Iniciação à Vida Cristã, traz indicações para quem, por ter acreditado na semente, venceu as dificuldades da caminhada e pôde colher e partilhar os aprendizados.

A obra é dividida em duas partes. Com o títulos “A Vivência Quaresmal” e “A Vida Nova em Cristo”, o catequista tem em mãos uma série de encontros para trabalhar a espiritualidade desde o início da Quaresma até a Vigília Pascal seguindo para o tempo Pascal. Os encontros tem seu foco nos exercícios espirituais e nas celebrações desses tempos de preparação para a recepção dos sacramentos de iniciação.