Releases

05/12/2018

A Reforma Litúrgica (1948 -1975)

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica

Título: A Reforma Litúrgica (1948 -1975)
Autor (a): Annibale Bugnini
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Formato: 17 (larg) x 24 (alt)
Páginas: 840
Área de interesse: Liturgia

A PAULUS lança a primeira tradução da obra A Reforma Litúrgica (1948 -1975), escrita pelo arcebispo Annibale Bugnini (1912-1982), figura chave da grande reforma da liturgia feita pela Santa Sé depois da Segunda Guerra Mundial e, posteriormente, realizada pelo papa Paulo VI, em conformidade com as disposições do Concílio Vaticano II.

Considerada como um grande clássico dentro do rol de escritos que concernem à liturgia renovada pelo Concílio Vaticano II, a obra oferece aos leitores uma visão ímpar da história da reforma litúrgica.  Bugnini foi um dos mais diligentes promotores, sendo um dos principais coordenadores de uma complexa e árdua implantação da reforma.

Essa posição privilegiada do arcebispo Bugnini permitiu, ao longo de todo o processo de reforma litúrgica, juntar uma grande quantidade de documentos e referências que são apresentadas ao longo das páginas deste livro. As informações fornecem ao leitor um vasto panorama sobre as diversas fases da reforma, mostrando a seriedade e o empenho de todos aqueles que nela tomaram parte.

A Reforma Litúrgica é dividida em dez seções que apresenta as etapas e os processos de alterações na liturgia da Igreja. Cada capítulo aborda como foi feita as mudanças no calendário litúrgico, missal, liturgia das horas, sacramentos, bênçãos, música sacra e diversos outros temas. O leitor encontrará um índice detalhado sobre os assuntos do livro, além de apêndices e lista de siglas.