Releases

21/05/2019

A Imitação da Bem-aventurada Virgem Maria

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: A Imitação da Bem-aventurada Virgem Maria
Autor (a): Tomás de Kempis
Coleção: Leituras Marianas
Acabamento: Brochura
Formato: 10.5 (larg) x 15.5 (alt)
Páginas: 224
Área de interesse: Maria

A obra A Imitação da Bem-aventurada Virgem Maria, publicada pela PAULUS Editora, foi traduzida e compilada a partir de uma miríade de escritos diversos de Tomás de Kempis, por Célestin Albin de Cigala (1865-1929), monge, sacerdote, teólogo, escritor e tradutor francês.

O livro se encontra dividido em três partes, dispostas por Albin de Cigala de acordo com as três séries de mistérios do Santo Rosário: gozosos, dolorosos e gloriosos. Na primeira parte, encontra-se retratados temas como a imitação da Santíssima Virgem; os deveres em relação à Bem-aventurada; os deveres do cristão em relação a Maria; a potência e os poderes, as grandezas e as glórias, os privilégios e as belezas, as figuras e os símbolos, e a maternidade divina de Maria.

Na segunda parte, a obra aborda o piedoso patrocínio, os prazeres e alegrias, as exultações e transportes de amor, as dores e sofrimentos, as amarguras e angústias de Maria; exemplos e conselhos de Maria para procurar e encontrar Jesus; como sofrer a exemplo de Maria; como servir Jesus e agir a exemplo de sua mãe.

Por último, o leitor encontrará um itinerário que se faz sobre a vida interior, as obras e exemplos, a intercessão maternal de Maria; a frequente invocação a Maria, a mediação de Maria junto a Deus, a divina intercessão e a eterna realeza de Maria; como rezar e meditar a exemplo de Maria; como honrar e glorificar Maria; como ir a Jesus por Maria.

Segundo Tiago José Risi Leme, autor da apresentação do livro, a partir de toda temática que envolve a personagem bíblica e histórica de Maria, é impossível não estabelecer um paralelo entre os textos da Imitação e o Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Tomás de Kempis nasceu em Kempen, próximo a Colônia (Alemanha), em 1380, seus escritos influenciaram imensamente a espiritualidade cristã moderna e contemporânea, e se inserem numa corrente de literatura mística e espiritual que ficaria conhecida como devotio moderna, tendo o seu principal escrito A imitação de Cristo.