A espiritualidade do Cristo Redentor e as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus | Paulus Editora

Releases

06/09/2021

A espiritualidade do Cristo Redentor e as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: A espiritualidade do Cristo Redentor e as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus
Autor: Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 144
Área de interesse: Espiritualidade, Sagrado Coração de Jesus

Em parceria com o Santuário Cristo Redentor, do Rio de Janeiro (RJ), a PAULUS Editora publica a obra “A espiritualidade do Cristo Redentor e as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus”, uma das iniciativas para celebrar os 90 anos do Cristo Redentor e a primeira obra da nova parceria editorial da PAULUS.

A presente obra visa oferecer ao leitor um percurso espiritual, contemplativo e formativo a respeito da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, segundo as 12 promessas apresentadas por Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690), grande apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

Dividido em capítulos, a publicação apresenta doze reflexões feitas por padres, teólogos e pessoas envolvidas com o Cristo Redentor e sua espiritualidade, como Padre Reginaldo Manzotti, Padre Joãozinho, scj, Padre Jesus Hortal, sj, Padre Antônio Maria, Cônego Jorge Luiz Neves (Padre Jorjão), entre outros. De acordo com a obra, na contemplação das doze promessas, o Senhor promete a sua bênção e as graças necessárias para a vida de seus filhos e filhas, como a paz, o consolo, o refúgio, a misericórdia e a salvação eterna. O livro ainda apresenta a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus e o Terço do Redentor.

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o monumento Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do mundo moderno, simboliza muito mais que um ponto turístico. Os detalhes de sua concepção e construção, apresentados nesta publicação, ressaltam que a espiritualidade do Sagrado Coração oferece aos brasileiros e ao mundo inteiro um chamado a rezar e refletir sobre a infinita misericórdia de Jesus.

“Cada teólogo que colabora nesta obra, como pedra viva da Igreja, contribui para transmitir a força da mensagem de amor do Cristo. Que a beleza dessa mensagem chegue também ao coração de cada leitor”, afirma Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no prefácio da publicação.