Releases

28/11/2018

A Arte de Rezar: Meditações para o Evangelho do domingo – Ano C

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: A Arte de Rezar: Meditações para o Evangelho do domingo – Ano C
Autor: Gustavo Rigueira
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 160
Área de Interesse: Homilia

A obra A Arte de Rezar: Meditações para o Evangelho do domingo – Ano C, escrita por Gustavo Rigueira reúne uma série de reflexões poéticas para o leitor meditar em cada domingo. As meditações são acompanhadas pelo evangelho que serão refletidos ao longo do Ano C.

Gustavo Rigueira afirma que A Arte de Rezar quer ser uma maneira entre tantas de se refletir a Palavra de Deus. Para o autor, por meio da poesia a palavra mostra sua beleza, e, ao refletir Deus, mostra Aquele que é a Beleza de si. “O Belo Deus é contemplado de forma mais pura nos singelos versos de uma poesia”.

Pe. Zezinho, scj, responsável por apresentar a obra, afirma que Gustavo Rigueira entendeu a poesia e a prosa dos Evangelhos e de algumas epístolas de São Paulo. “Estou diante de um jovem evangelizador que conseguiu ser poético, denso e ao mesmo tempo claro e acessível”, afirma.
Pe. Zezinho ressalta que os escritos de Gustavo inauguram um novo jeito de ser catequista, em uma era que se alimenta do óbvio e abusa da mesmice.

A Arte de Rezar é dividida conforme os tempos litúrgicos: Ciclo do Natal (Advento e Tempo do Natal), Tempo Comum, Ciclo da Páscoa (Quaresma e Tempo Pascal) e Solenidades e festas que podem ocorrem no domingo.

Gustavo Rigueira é natural da diocese de São José dos Campos (SP), é bacharel em Filosofia pela Faculdade Dehoiana (Taubaté) e estudante de Teologia pela Faculdade Católica de São José dos Campos.