PAULUS Editora leva à Bienal do Livro de Pernambuco sua diversidade de obras | Paulus Editora

Notícias

13/10/2025

PAULUS Editora leva à Bienal do Livro de Pernambuco sua diversidade de obras

Por Imprensa

Editora apresentou novidades editoriais ao público pernambucano no Centro de Convenções de Pernambuco

A PAULUS Editora participou da 15ª Bienal do Livro de Pernambuco, realizada entre os dias 3 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Ao longo do evento, a Editora apresentou ao público sua ampla variedade de títulos, com obras voltadas à espiritualidade, educação, filosofia, ciências humanas, literatura e ao público infantojuvenil.

O estande da PAULUS tornou-se um espaço de encontro, diálogo e partilha, reunindo leitores, educadores, religiosos e todos aqueles que valorizam o livro como instrumento de transformação e formação integral.

Além das obras já consagradas de seu catálogo, os visitantes puderam conhecer os lançamentos nas áreas de catequese, desenvolvimento humano, Bíblia e literatura infantil, sempre em sintonia com a missão da PAULUS de contribuir para a formação integral do ser humano à luz do Evangelho.

Falar com todos os públicos

A participação na Bienal reforçou a presença da PAULUS em todo o território nacional, com foco no incentivo à leitura e na promoção de valores humanos e espirituais por meio da literatura.

Segundo Juan, supervisor da PAULUS Livraria de Recife, a Editora tem como objetivo ampliar o diálogo com diferentes perfis de leitores:

“Estamos aqui para nos comunicar não só com o nosso público tradicional, mas com todos que buscam conteúdos de qualidade. Trazemos obras de espiritualidade, Bíblia, filosofia, autoajuda, literatura, educação e infantojuvenil.”

Ele ainda destacou: “Seguimos a missão do nosso fundador, Tiago Alberione: evangelizar por meio da comunicação, ajudando a construir uma sociedade mais fraterna, mais amorosa, mais humana.”

Encontro de gerações

Durante a Bienal, Sérgio, professor e cliente da PAULUS Livraria de Recife, compartilhou sua história com a Editora: “Conheci a PAULUS por meio de um catálogo de discos de música clássica. Depois, descobri que havia um representante aqui no Recife com uma livraria física. Eu e meus colegas íamos lá para conversar e conhecer os livros. A partir daí, nasceu um carinho especial”, rememorou. 

Para o jovem Raul, que desde pequeno conhece a PAULUS, reconheceu a importância da Editora neste que é um dos maiores eventos literários do Nordeste: 

“Como leitor e como católico, é muito importante ver a PAULUS aqui. Os livros ajudam a aprofundar nossa fé. Vi obras sobre Santa Faustina, sobre Maria, sobre tantos santos. Isso é essencial, porque nos permite conhecer mais a Igreja e tocar pessoas que talvez nem imaginavam ter esse contato”, concluiu.