Público marca presença no lançamento do novo trabalho de frei Carlos Josaphat | Paulus Editora

Notícias

08/08/2012

Público marca presença no lançamento do novo trabalho de frei Carlos Josaphat

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Direcionado para professores, o lançamento da obra de frei Carlos Josaphat, Paradigma teológico de Tomás de Aquino, realizado na última terça-feira, 7 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), reuniu inúmeros docentes e colaboradores da instituição.

“Estes professores e amigos que aqui estão já tinham manifestado o desejo de ter um livro como este, que veio em boa hora. Meus colegas já fazem um ótimo trabalho de teologia, e a obra só irá ajudá-los ainda mais. Fico muito grato pela coragem da PAULUS em publicá-la. Este ato só demonstra o quanto a editora preza de fato por publicações de cultura e de teologia”, comentou o autor.

O título, o primeiro da coleção Dialogar, permite ao leitor participar de uma incrível experiência espiritual e intelectual: percorrer os meandros da “Suma de Teologia”, um dos escritos mais conhecidos de Tomás de Aquino, docente da doutrina cristã.

Entre os presentes estava José Roberto Abreu de Matos, padre e professor de filosofia e teologia na PUC-SP. “Frei Josaphat tem grande bagagem em filosofia e teologia. Estes escritos de São Tomás de Aquino irão contribuir ainda mais para dois campos importantes: o da inspiração e o da razão, ambos em um só momento.”

Por fim, o autor demonstrou imensa gratidão em poder oferecer tal instrumento para o universo da teologia e os jovens de hoje. “Estou vendo que o interesse pelo assunto está crescendo. Espero que a juventude aproveite a ocasião e manifeste o desejo de ter muitos livros como este”, concluiu o autor.