Paulus lança Revista Científica | Paulus Editora

Notícias

20/02/2017

Primeira revista científica da PAULUS é lançada em evento na FAPCOM

Por Imprensa

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM promoveu, na última quinta-feira, 17/02, o evento de lançamento da primeira revista científica da instituição. Estiveram presentes Pe. Antonio Iraildo de Brito, diretor da FAPCOM, e o diretor geral da PAULUS, Pe. Paulo Bazaglia, entre outros nomes de peso. Marcaram presença também reitores de outras universidades e membros dos Centros de Estudos Paulinos da Comunicação, vindos da Índia, Filipinas e México.

Mesa composta por (direita para a esquerda.): Pe. Claudiano Avelino dos Santos (Diretor Editorial da PIA Sociedade de São Paulo), Pe. Paulo Sérgio Bazaglia (Diretor Geral da PIA Sociedade de São Paulo), Pe. Valdir José de Castro (Superior Geral da PIA Sociedade de São Paulo), Pe. Antonio Iraildo Alves de Brito (Diretor da FAPCOM), Pe. Luiz Miguel Duarte (Superio Provincial dos Paulinos) e Prof. Dr. Norval Baitello Jr.

 

A publicação, que tem periodicidade semestral, foi apresentada nas versões impressa e digital aos alunos e convidados presentes. O tema do primeiro exemplar é “O humano e a técnica: a questão da comunicação”, que aborda a relação entre homem e máquina, a constante atualização dos meios de comunicação e os desafios enfrentados nesta nova dinâmica da comunicação na sociedade.

Após a cerimônia de abertura, o debate mediado pelos convidados Prof. Dr. Norval Baitello e Pe. Valdir José de Castro, superior geral, trouxe à tona a importância de retomar a relevância da leitura em nosso cotidiano com conteúdo de qualidade. Foram abordadas questões sobre a nova dinâmica da comunicação face aos novos suportes tecnológicos disponíveis.

No encerramento, Pe. Antonio Iraildo de Brito fez questão de exaltar a importância da publicação para a instituição. Já Pe. Paulo Bazaglia enfatizou sobre o processo de desenvolvimento da revista: “É uma iniciativa fruto do nosso amadurecimento, tempo, ponderação e ousadia”, concluiu.

(Fonte: Marketing FAPCOM)