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01/10/2020

Pesquisa aponta PAULUS com excelência, qualidade e compromisso

Por Imprensa

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Levantamento mostra alto índice de satisfação do público em relação a diversos serviços prestados pela organização.

Em julho de 2020, a PAULUS realizou uma pesquisa de qualidade com o objetivo principal de saber qual a percepção do público em relação à organização. A pesquisa foi feita por meio de formulário on-line enviado em link por e-mail e pelo aplicativo WhatsApp, especificamente para pessoas que já conhecem a PAULUS e são clientes de seus serviços.

O resultado geral foi altamente satisfatório, mostrando que o público identifica excelência, qualidade, compromisso com o Reino de Deus e com um mundo melhor na organização, em seus serviços e em suas publicações. Além disso, confia na instituição, valoriza a variedade de publicações, o bom atendimento e outras características.

Por meio da pesquisa, a PAULUS procurou também conhecer melhor o seu público. De acordo com a apuração, o público da editora possui em sua maioria ensino superior completo e pós-graduação, com maior expressividade nas faixas etárias mais elevadas, estando bem equilibrado entre os sexos feminino e masculino; é um público que gosta bastante de visitar as livrarias físicas, embora utilize com frequência a livraria virtual, e que prefere como mídia os livros e as mídias sociais à TV. Confira alguns tópicos da pesquisa:

 

 

Constata-se que o público da PAULUS é bastante maduro, com maior expressividade nas faixas etárias mais elevadas e menor presença nas faixas abaixo de 18 anos e entre 18 e 29 anos:

 

O público é majoritariamente de escolaridade elevada, de ensino médio completo para cima. Mais da metade possui ensino superior completo e grande parte tem pós-graduação, mestrado ou doutorado:

 

O público pesquisado adquire as publicações da PAULUS com frequência. Apenas uma pequena porcentagem nunca visitou alguma das livrarias físicas:

 

 

Mesmo a pesquisa tendo sido realizada por meios digitais, alcançando pessoas habituadas a esses meios, ela aponta que esse é um público que compra majoritariamente nas livrarias físicas. O índice da Loja Virtual também é bom:

 

No modelo abaixo de apresentação de resultados, quanto mais citada uma palavra maior o seu tamanho. A PAULUS é muito lembrada por “livros”, “livraria”, “liturgia” – sobretudo por causa da Liturgia Diária ­–, “qualidade”, “religião” e “evangelização”:

 

Entre os adjetivos usados para descrever a PAULUS, destacam-se qualidade, bom atendimento, compromisso e respeito:

 

Os elementos mais apreciados pelo público são os livros, a qualidade, a variedade, os produtos e outros que constam na nuvem de palavras:

 

Outro destaque é o quesito indicação: 97,3% dos entrevistados disseram que indicariam a PAULUS a um conhecido:

 

A percepção de compromisso com o Reino de Deus foi muito bem avaliada, embora haja também 18% que concorda apenas parcialmente com a afirmação:

 

 

 Confiabilidade foi outro ponto em destaque na pesquisa: 87,2% disseram que a PAULUS transmite confiança:

 

 

 Os clientes também fizeram uma avaliação sobre os preços, veja:

 

Por meio da pesquisa foi possível identificar as mídias mais utilizadas pelos clientes PAULUS:

 

Os entrevistados tiveram a oportunidade de informar em qual área ou tema gostariam que houvesse mais publicações da Editora. Veja na nuvem de palavras:

 

Foram 2.200 clientes que voluntariamente responderam a pesquisa consolidando a marca como uma organização de qualidade e confiançaO formulário também contou com alguns campos para elogios e sugestões de melhorias, que já estão sendo avaliados pela diretoria: “A imagem que o público tem da marca diz muito sobre a fidelidade da instituição aos seus princípios, valores e à sua missão; conhecer essa informação nos ajuda a melhorar nosso trabalho”.